Unicesumar
Unicesumar

Prof. Dra. Mirian Ueda Yamaguchi, docente do mestrado em Promoção de Saúde, participa do 11th International Conference on e-Health, em Portugal

No evento, a Dra. Mirian Ueda Yamaguchi apresentou resultados de uma pesquisa sobre o uso de tecnologias digitais na área da saúde

Representando a UniCesumar, a professora do mestrado em Promoção da Saúde, Dra. Mirian Ueda Yamaguchi, participou do International Conference on e-Health 2019 (EH 2019), na cidade do Porto, em Portugal. Esta é a 11º edição do evento, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de julho e reuniu pesquisadores, profissionais e especialistas em gestão e desenvolvimento de tecnologia informática dos cinco continentes, em maior representação da Europa e Ásia, focados na melhoria da qualidade da saúde.

O uso das tecnologias digitais, como meio de promover saúde, foi a temática da pesquisa apresentada no evento pela professora Mirian Ueda Yamaguchi, que é intitulada “WhatsApp: A tool for adherence to asymptomatic chronic-disease frug therapies?”, ou “WhatsApp: Uma ferramenta para a adesão às terapias assintomáticas com sapos de doenças crônicas” em português.

A pesquisa foi desenvolvida sob sua coordenação e recebeu financiamento do edital PPSUS da Fundação Araucária/SESA-PR/MS-Decit/CNPq. Participaram deste estudo os professores do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) Dr. Marcelo Picinin Bernuci, Dra. Ely Mitie Massuda, Dr. Tiago Franklin Lucena e os alunos do mestrado Amanda Caroline Sartori e Júlio de Souza Sá, também do PPGPS.

O evento permitiu interagir com pesquisadores da Suíça, Itália, Portugal, Noruega, Tailândia e EUA, possibilitando atualização e troca de experiências sobre desenvolvimento de aplicativos para aderência medicamentosa, tecnologia da informação para o cuidado da saúde, gestão e sistema de suporte de decisão clínica, utilização segura de dados clínicos, entre outros temas.

Últimas notícias

Categorias