PROUNI

RECOMENDE:

Processo Seletivo 02/2017 Vagas Remanescentes

As inscrições devem ser feitas através do site do ProUni.

CALENDÁRIO PROUNI 2.2017 - VAGAS REMANESCENTES
ATIVIDADE
31/Jul
Abertura das Inscrições
25/Ago
Prazo final para inscrição de candidatos ainda NÃO matriculados na Instituição de Educação Superior em que deseja se inscrever.
30/Out
Prazo final para inscrição de candidatos  JÁ matriculados na Instituição de Educação Superior em que deseja se inscrever.
  • Candidato que fez o ENEM a partir do ano de 2010 , cuja média seja superior a 450 pontos;
  • Candidato que não tenha zerado na redação;
  • Candidato não portador de diploma de curso superior;
  • Candidato não matriculado em instituição pública de Ensino Superior;
  • Renda familiar até um salário mínimo e meio por pessoa do grupo familiar;
  • Ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada na condição de bolsista integral;
  • Ser professor da rede pública de Ensino Básico, em efetivo exercício do Magistério, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo à vaga em curso de licenciatura, Normal superior ou Pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada;
  • Seja pessoa com deficiência.

Conforme Edital nº72, de 31 de Julho de 2017 segue os procedimentos do processo seletivo do Prouni  2º/2017 - Vagas Remanescentes. As inscrições para as VAGAS REMANESCENTES serão realizadas exclusivamente pela internet por meio do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/ no período de 31/07 a 30/10 de 2017. Informações sobre datas e prazos verificar o cronograma do processo seletivo.

Ao finalizar sua inscrição no site Prouni, veja aqui a documentação exigida pela instituição para comprovação de informações.

Educação a Distância

Candidatos inscritos para as Unidades do Ensino a Distância - Local de entrega dos documentos: no polo de apoio o qual deseja a matrícula com a bolsa Prouni.Horário para entrega de documentos: verificar junto ao polo de apoio.

Ensino Presencial

Após realizar sua inscrição no site do ProUni o candidato deverá realizar o pré-cadastro no site da instituição.  E posteriormente entregar a documentação para comprovação de informações nos  horários informados a seguir:

• Candidatos inscritos para a Unidade de Maringá Presencial - Local de entrega dos documentos: Térreo do bloco 11 - Setor Prouni Unicesumar - Maringá - PR. Horário para retirada das senhas de atendimento: de segunda à sexta das 8h30min até as 19h.
    Faça seu cadastro aqui
  • Candidatos pré-selecionados para a Unidade de Curitiba Presencial - Local de entrega dos documentos: Rua Itajubá, 673, Curitiba - PR. Horário entrega de documentos: de segunda à sexta das 8h30min até as 19h.
    Faça seu cadastro aqui
  • Candidatos pré-selecionados para a Unidade de Londrina Presencial - Local de entrega dos documentos: Avenida Santa Mônica, 450 - Franca - Londrina - PR. Horário entrega de documentos: de segunda à sexta das 8h30min até as 19h.
    Faça seu cadastro aqui
  • Candidatos pré-selecionados para a Unidade de Ponta Grossa Presencial - Local de entrega dos documentos: Rua Desembagador Westfalem, 60 – Oficinas - Ponta Grossa - PR . Horário entrega de documentos: de segunda à sexta das 8h30min até as 19h.
    Faça seu cadastro aqui
  • É de exclusiva responsabilidade do candidato observar o local, data e horário de atendimento para entrega dos documentos e demais procedimentos.
  • A apresentação de documentos falsos implicará na reprovação do candidato e na exclusão definitiva do processo seletivo.
  • Somente serão aceitos documentos entregues pessoalmente pelo candidato e ou representante legal.

Obs.: A documentação entregue para análise é de total responsabilidade do candidato. Caso a Comissão de Análise de Processos verifique alguma pendência e/ou irregularidade, o candidato poderá ser reprovado.

Dúvidas - fone MEC 0800-616161 - PROUNI.