Unicesumar
Unicesumar

RECOMENDE:

Processo Seletivo 02/2020 - Vagas Remanescentes

As inscrições devem ser feitas no site do ProUni.

http://siteprouni.mec.gov.br/

CALENDÁRIO PROUNI 2020   -   2º semestre
DATA
        ATIVIDADE
15/Setembro
        Abertura das Inscrições. 
30/Setembro
        Prazo final para inscrição. 
  • Candidato que fez o ENEM a partir de 2010 com nota superior a 450 pontos e não tenha zerado na redação;
  • Candidato não portador de diploma de curso superior;
  • Candidato não matriculado em instituição pública de ensino superior;
  • Renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa do grupo familiar;

E que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

  • Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • Seja pessoa com deficiência, que apresente laudo comprobatório de até 6 (seis) meses;
  • Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício do Magistério, integrando o quadro permanente da instituição e estar concorrendo à vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Fique atento! Você precisa entregar as cópias legíveis e sem cortes dos documentos listados abaixo juntamente com os documentos originais.

Lista de Documentos Necessários

Conforme DOU, seção 3, de 08 de Setembro de 2020, seguem os procedimentos do processo seletivo do Prouni  2º/2020 Vagas Remanescentes. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, acessando o endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/, no período de 15/09 a 30/09 de 2020. Informações sobre datas e prazos verificar o cronograma do processo seletivo.

Ao finalizar sua inscrição no site Prouni, veja aqui a documentação exigida pela Instituição para comprovação de informações.

Educação a Distância

Candidatos inscritos para as Unidades do Ensino a Distância - Os documentos deverão ser enviados para o e-mail: prouniead2020@unicesumar.edu.br
Mas fique atento, o e-mail precisa conter seus dados (nome completo, CPF, curso e polo) no corpo do e-mail.

Ensino Presencial

Os documentos deverão ser enviados para o e-mail prouni@unicesumar.edu.br

Mas fique atento, o e-mail precisa conter seus dados (nome completo, CPF, curso e unidade) no corpo do e-mail.

  • Candidatos inscritos para a Unidade de Maringá Presencial - Local de entrega dos documentos: Térreo do bloco 11 - Setor Prouni Unicesumar - Maringá - PR. Horário para retirada das senhas de atendimento: de segunda a sexta, das 8h30 até às 19h.
  • Candidatos pré-selecionados para a Unidade de Curitiba Presencial - Local de entrega dos documentos: Rua Itajubá, 673, Curitiba - PR. Horário de entrega de documentos: de segunda a sexta, das 8h30 até às 19h.
  • Candidatos pré-selecionados para a Unidade de Londrina Presencial - Local de entrega dos documentos: Avenida Santa Mônica, 450 - Franca - Londrina - PR. Horário de entrega de documentos: de segunda a sexta, das 8h30 até às 19h.
  • Candidatos pré-selecionados para a Unidade de Ponta Grossa Presencial - Local de entrega dos documentos: Rua Desembagador Westfalem, 60 – Oficinas - Ponta Grossa - PR. Horário de entrega de documentos: de segunda a sexta, das 8h30 até às 19h.
  • É de exclusiva responsabilidade do candidato observar o local, data e horário de atendimento para entrega dos documentos e demais procedimentos.
  • A apresentação de documentos falsos implicará na reprovação do candidato e na exclusão definitiva do processo seletivo.
  • Somente serão aceitos documentos entregues pessoalmente pelo candidato e ou representante legal.

Obs.: A documentação entregue para análise é de total responsabilidade do candidato. Caso a Comissão de Análise de Processos verifique alguma pendência e/ou irregularidade, o candidato poderá ser reprovado.

Dúvidas - fone MEC 0800-616161 - PROUNI.