UniCesumar e Buysoft firmam parceria para estágios de Psicologia

Por meio de convênio, a Instituição busca estreitar laços com as empresas, visando melhores oportunidades no mercado de trabalho para os alunos

Estudantes da UniCesumar poderão praticar o estágio de Psicologia supervisionado na Buysoft - uma das maiores empresas em licenciamento de software e solução em TI do Brasil. Por meio desta parceria, alunos do quinto ano terão a oportunidade de estagiar de duas a três vezes por semana, vivenciando a área de negócios com a prática da Psicologia Organizacional. Os acadêmicos ficarão sob a supervisão de Cristiane Fraga, consultora de Recursos Humanos da empresa.

O estágio é uma forma de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos durante a graduação. Segundo a professora de psicologia, Elessandra Bassoli, o acadêmico pode optar por três das áreas ofertadas durante o período do estágio: clínica organizacional, jurídica, hospitalar, escolar e saúde mental. Para ela, a clínica organizacional é uma forma de realizar os seus trabalhos, estreitando o relacionamento a empresa. “Os alunos devem começar o estágio depois das férias e estamos confiantes que eles conseguirão desenvolver muitas práticas na área da psicologia em uma empresa do porte e da importância da Buysoft, que tem investido muito na área de gestão de pessoas”, explicou.

Para o fundador da Buysoft, Clemilson Correia, essa parceria é um importante passo para o sucesso dos alunos e também da empresa na área de Psicologia Organizacional. “Acreditamos ser nosso dever apoiar continuamente a comunidade acadêmica. Por meio do convênio, tenho certeza que estaremos aqui para ensinar, mas também para aprender muito. Tenho convicção de que a educação é transformadora e, aliada ao nosso foco em gestão de pessoas, a parceria com a UniCesumar será benéfica para todas as partes. Aos estudantes, por terem a oportunidade de aprender no dia a dia com uma empresa em franco crescimento, e para nós, cuja aproximação com os universitários trará muitas ideias que poderemos colocar em prática”, explica.

BUYSOFT

A Buysoft é uma empresa de tecnologia considerada referência em soluções de TI e licenciamento de software no Brasil. Com uma missão voltada para a transformação da sociedade por meio da tecnologia, presta consultorias especializadas desde a comercialização, captação, implantação e suporte técnico a empresas de todo o país.

Sediada em Maringá, a empresa foi a única do Brasil a receber dois prêmios da Autodesk em 2019, pela geração de novos negócios e competência da equipe técnica. Também é a quinta maior empresa parceria da Adobe na América Latina e a única a participar do PEX-PAC, da Microsoft, com quem possui certificação Gold, maior nível de parceria estabelecido pela marca mundial.

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, com aproximadamente 600 polos de educação a distância, e dois no exterior (Miami e Dubai). Além disso, possui quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e em breve contará com a implantação de campus em Campo Grande (MS) e de Medicina na cidade de Corumbá (MS).