11/07/2011
Cesumar surpreende vestibulandos com marketing de guerrilha
Assessoria de Imprensa Unicesumar
Exposição de balão no campus fez parte de uma ação de marketing |
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Longe do padrão tradicional das propagandas, o Cesumar chamou a atenção de milhares de jovens presentes hoje em seu campus para prestar o Vestibular da UEM, lançando mão do Marketing de Guerrilha, uma prática cada vez mais utilizada pelas empresas que tem como objetivo surpreender o público-alvo consumidor.
Um balão com 25m de altura, levando a marca Cesumar, ficou estacionado no Campus e depois sobrevoou os prédios e a cidade atraindo a admiração dos vestibulandos. "Fiquei surpreso ao encontrar um balão estacionado aqui. Me chamou bastante atenção e achei muito bonito", comentou o vestibulando Vinicius Ferreira.
O vice-reitor do Cesumar, Wilson de Matos Filho, lembrou que diariamente estamos sujeitos a milhares de mensagens publicitárias em jornais, rádio, televisão, outdoor e "é exatamente neste ponto, quando os consumidores estão cheios de muitos anúncios, que o Marketing de Guerrilha esbanja ação. São estratégias que fogem do tradicional e chegam ao consumidor de forma diferente".
O termo Marketing de Guerrilha foi criado por Jay Conrad Levinson e exposto em seu livro homônimo, em 1982. Consiste na prática de ações promocionais inusitadas com o objetivo de gerar um boca-a-boca entre consumidores e na mídia, a um custo muito inferior ao que a publicidade, por exemplo, demandaria para atingir o mesmo público.
Um balão com 25m de altura, levando a marca Cesumar, ficou estacionado no Campus e depois sobrevoou os prédios e a cidade atraindo a admiração dos vestibulandos. "Fiquei surpreso ao encontrar um balão estacionado aqui. Me chamou bastante atenção e achei muito bonito", comentou o vestibulando Vinicius Ferreira.
O vice-reitor do Cesumar, Wilson de Matos Filho, lembrou que diariamente estamos sujeitos a milhares de mensagens publicitárias em jornais, rádio, televisão, outdoor e "é exatamente neste ponto, quando os consumidores estão cheios de muitos anúncios, que o Marketing de Guerrilha esbanja ação. São estratégias que fogem do tradicional e chegam ao consumidor de forma diferente".
O termo Marketing de Guerrilha foi criado por Jay Conrad Levinson e exposto em seu livro homônimo, em 1982. Consiste na prática de ações promocionais inusitadas com o objetivo de gerar um boca-a-boca entre consumidores e na mídia, a um custo muito inferior ao que a publicidade, por exemplo, demandaria para atingir o mesmo público.
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