Marcelo Budolla falou aos estudantes sobre o crescimento da comunicação esportiva no país |
Notícia(s) Relacionada(s) |
A Semana de Comunicação da
Unicesumar, ExpressoCom, recebeu nesta quinta-feira a palestra sobre 'Marketing
esportivo como negócio', ministrada por Marcelo Budolla, do grupo RBS, afiliada
da Rede Globo em Santa Catarina. Os estudantes puderam conhecer um pouco sobre
esta área importante no mundo esportivo e que vem movimentando cada vez mais
profissionais, principalmente no Brasil.
Numa palestra descontraída, ele
brincou muito com a plateia, conseguindo passar um pouco de sua experiência
como profissional do marketing esportivo e falar sobre o crescimento da área no
país. "O esporte nunca esteve tanto em evidência aqui no Brasil e tem ainda
mais a crescer. Tivemos a Copa este ano que foi um sucesso, em 2016 teremos as
Olimpíadas e tudo isso vem para fortalecer cada vez mais o mercado esportivo no
Brasil. Portanto, é uma área muito interessante para quem quer se especializar
e o marketing, a comunicação esportiva, são áreas que mais vão demandar
profissionais", disse.
Marcelo citou que o marketing
esportivo é uma área diferente por causa da fidelização dos clientes, que não
mudam conforme a situação. "O marketing esportivo é diferente porque o torcedor
não deixa de ser torcedor. Seu time pode estar em último lugar na tabela e
mesmo assim você estará lá, apoiando e comprando produtos relacionados a ele. É
um público que nunca desaparece, mas é muito mais exigente que o comum, por
isso necessita de atenção especial", disse.
A semana de Comunicação da
Unicesumar se encerra hoje, com a realização dos workshops "Design e Brand",
com Alexandre Nami e "Fotografia", com Guilherme Menezes, além da palestra
sobre "Marketing online como captação de relacionamentos", ministrada por
Camila Uliana, da agência Planeta Y, de São Paulo.
|