Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Cesumar é palco de evento internacional
  Notícia(s) Relacionada(s)
Começa na próxima segunda-feira (25), com abertura oficial às 19h, a sétima edição do TeenStreet Brasil. O evento, destinado ao público jovem e adolescente, será realizado no Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e terá duração de uma semana (até 31 de janeiro). O tema deste ano é IMpossible. A idéia foi fazer um jogo com a palavra em inglês, na qual a tradução é impossível e ao mesmo tempo trabalhar com os participantes o I'm possible, que significa Eu posso (sou possível).

Por uma semana os adolescentes terão uma rotina diferente e intensa. Fazendo novas amizades, e "sendo impactados para que possam viver uma vida que faça a diferença na sociedade, na família, na escola, enfim, no meio que eles vivem", aponta o coordenador nacional do TeenStreet Brasil, Weslley Kendrick Silva.

O evento conta com seminários e workshops dinâmicos que abrangem áreas desde artes e cultura até sexualidade. Além disso, terão um tempo para reflexão em grupos, prática de atividades físicas e muita música. Uma tarde dessa semana é reservada para diversão em um parque aquático da cidade.

Para a sétima edição do TeenStreet Brasil são esperados cerca de 1000 adolescentes e 250 adultos que devem compor as equipes de organização do evento. "Teremos gente de dez estados brasileiros e de cinco países", acrescenta Silva.

O evento nasceu há 14 anos, na Alemanha, a partir de um grupo de 55 pessoas da OM (Operação Mobilização). Entre outros itens, a instituição colocou como meta o intuito de ultrapassar fronteiras. Assim, o evento TeenStreet é promovido uma vez por ano em oito países diferentes, como no Uruguai, Alemanha, Índia e Brasil. Ao todo são mais de 20 mil adolescentes envolvidos no projeto.

Operação Mobilização – O TeenStreet Brasil é um dos projetos da OM. O movimento existe há mais de 50 anos na América do Norte e Central e atua em mais de 80 nações. O objetivo da OM é fazer o evangelho conhecido em todo o mundo.

Para mais informações sobre este ministério, acesse www.om.org.br.