Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

06/04/2016
Novos cursos serão ofertados no vestibular de inverno deste ano; instituição passa a contar com doze cursos na capital
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Prédio da instituição inaugurado em fevereiro deste ano
  Notícia(s) Relacionada(s)

O Ministério da Educação autorizou por meio de portaria publicada hoje no Diário Oficial da União a abertura dos cursos de Fisioterapia e Engenharia Elétrica para a Faculdade Cesumar de Curitiba.  Pertencente ao Grupo Unicesumar, o campus da capital, inaugurado neste começo de ano, passa a contar agora com 12 cursos, atendendo as áreas de humanas, saúde, exatas e tecnologia.

Fisioterapia é o primeiro curso da área da saúde a ser implantado e o vice-reitor da instituição, Wilson de Matos Silva, acredita que haverá uma contribuição à comunidade da região onde se localiza o campus, no Portão, por meio da inserção dos alunos em projetos de extensão.

Já o curso de Engenharia Elétrica é o quarto na área de exatas, somando-se a Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, já em andamento. A proposta do curso foi montada com base em pesquisas de mercado que apontam para a grande expansão industrial da capital do estado nas últimas décadas, o que favorece a inserção desses profissionais no mercado de trabalho, assim como o atendimento às necessidades do setor.

O primeiro vestibular para os dois novos cursos será oferecido no processo seletivo de inverno deste ano juntamente com os outros existentes.  Ao mesmo tempo, a instituição mantém projetos em andamento no MEC e possui a expectativa de abrir mais seis cursos até o final do ano, elevando a sua oferta de cursos de graduação na capital paranaense, onde também são oferecidos cursos de pós-graduação.

Expansão

A Faculdade Cesumar de Curitiba começou a funcionar em fevereiro deste ano em um prédio de 12 mil m²  construído na rua Itajubá, 673, no Portão. A obra total contará com 30 mil m² e a previsão é que esteja concluída até o final de 2017, quando a instituição deverá contar com trinta cursos implantados. A nova unidade faz parte do projeto de expansão da Unicesumar que inclui a abertura de campi presenciais em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Arapongas. Além do ensino presencial, a instituição está em processo de expansão para 200 novos polos de educação a distância em todo o país, prevendo contar com 150 mil alunos até o ano de 2020.

Sobre a Unicesumar

Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar é conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, possuindo IGC4 do MEC (numa escala de 1 a 5), o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país. A instituição está relacionada entre os 12 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos em vários Estados. Além de dois campi presenciais, são mais de 70 polos de Educação a Distância espalhados em todo o território nacional. Atualmente, 80% dos seus professores são mestres e doutores. A Unicesumar possui programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades em 13 países ao redor do mundo.

» 29/04/2016 - Professores de Curitiba integram-se ao GPCON
» 27/04/2016 - Professor de Letras lança livro de contos
» 27/04/2016 - Reitor faz palestra para calouros de medicina
» 26/04/2016 - Unicesumar promove palestra sobre Psicologia Ambiental