Unicesumar
Unicesumar

Mestrado comemora 10 anos com 2º Congresso Internacional de Direitos da Personalidade


O Mestrado de Ciências Jurídicas da Unicesumar realizou a abertura do 2º Congresso Internacional de Direitos da Personalidade na noite de ontem (7), no auditório Dona Etelvina da instituição. O evento reuniu estudantes e professores de graduação, pós-graduação e mestrado, discutindo temas polêmicos da atualidade, como direito ao conhecimento da origem biológica, direito ao parto anônimo e violação dos direitos humanos, com palestrantes de renome no Brasil e no mundo.

Na ocasião, também foi comemorado os 10 anos de implantação do mestrado com homenagem ao reitor, Wilson de Matos Silva, ao presidente da Mantenedora, Claudio Ferdinandi, ao coordenador do curso, José Sebastião de Oliveira e outras autoridades que foram fundamentais na construção e desenvolvimento do curso.

Segundo o reitor, o Mestrado de Ciências Jurídicas é uma grande realização para a instituição. "O curso foi um sonho que fomos realizando juntos. Lembrando que sonhos por si só não são nada, mas quando buscamos meios possíveis, tornam-se realidade. E isso aconteceu na Unicesumar, com a ajuda de grandes professores e que se dedicam à educação de qualidade e  acreditam na transformação da realidade por meio dos estudos", afirmou.

Para o professor Claudio Ferdinandi, os esforços valeram à pena. "Não nos cansamos de lutar porque acreditávamos que daria certo, como deu. Nós sempre soubemos do nosso potencial e da nossa capacidade, e o reconhecimento do curso veio para comprovar isso. São dez anos de sucesso do mestrado, com professores excelentes e inúmeros alunos que trilharam e estão trilhando uma carreira de grande sucesso", disse.

De acordo com o coordenador do curso, José Sebastião de Oliveira, a comemoração dos dez anos juntamente com a abertura do congresso é muito importante. "É um legado de trabalho em conjunto que continua rendendo bons frutos. Hoje, podemos ver o prestigiamento e comparecimento da juventude acadêmica com interesse no conhecimento. Teremos pessoas que nos brindarão com excelentes palestras, sem deixar de citar a dedicação especial dos organizadores em mostrar a nossa produção e incentivo à pesquisa", afirmou.

Últimas notícias

Categorias