Unicesumar
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Política de privacidade

  Versão 1.3 – 14/01/2021  
UNICESUMAR – CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ LTDA SOEDMAR – SOCIEDADE EDUCACIONAL DE MARINGÁ LTDA
  1. Objetivo:
A UniCesumar está empenhada em ser confiável e responsável para com alunos, egressos, colaboradores e demais pessoas cadastradas em nossos bancos de dados. Preocupados em atuar de maneira clara e transparente, em conformidade com a legislação e os regulamentos aplicáveis, disponibilizamos informações atualizadas acerca de nossas políticas e as atividades que envolvam a privacidade e o tratamento de dados pessoais. Sugerimos que conheça a Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso para compreender como lidamos com seus dados pessoais. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para privacidade@unicesumar.br. Para reportar problemas ou reclamações quanto aos e-mails enviados pela UniCesumar, envie suas informações para mail abuse@unicesumar.br.  
 
  1. Atualizações:
Esta política está sujeita a alterações. Desse modo, recomendamos sua consulta periódica.  
 
  1. A quem se destina esta política de privacidade?
CESUMAR – Centro de Ensino Superior de Maringá Ltda, ora denominado UNICESUMAR e suas mantenedoras.  
 
  1. Coleta de Dados Pessoais
Dados pessoais são informações relacionadas à pessoa natural identificadas ou identificáveis, tais como: nome, CPF, RG, endereço e outros. Coletamos os dados pessoais de alunos, candidatos, responsáveis, funcionários, visitantes, fornecedores, prestadores de serviço e demais pessoas, que sejam, fundamentalmente, necessárias à execução de contrato, para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, para a realização de estudos por órgãos de pesquisa, para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros, proteção ao crédito e para o exercício regular de direito em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Além destes, são coletados dados a fim de atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiros, os quais auxiliem a UniCesumar a oferecer a melhor experiência aos alunos e demais pessoas. Sempre que necessário, será solicitado o consentimento dos dados coletados ao titular ou responsável. O consentimento autorizará a UniCesumar a efetuar o tratamento dos dados para com as finalidades previamente definidas nos termos de consentimento. O consentimento consiste em uma autorização temporária, a qual poderá ser revogada a qualquer momento pelo titular dos dados. Para efetivar a revogação, envie e-mail para privacidade@unicesumar.br. As informações coletadas são controladas pela UniCesumar. Elas podem ser compartilhadas com organizações parceiras, prestadores de serviço ou órgãos governamentais, com os fins determinados em lei.  
 
  1. Finalidade

 Nossas atividades não se restringem ao relacionamento acadêmico. Para que possamos prestar um serviço de qualidade, coletamos dados a serem utilizados em diversos processos institucionais. Ressaltamos que há dados solicitados em cumprimento às regras estabelecidas por órgãos reguladores, portanto, de coleta obrigatória. Segue abaixo uma tabela com os principais tratamentos.

tabela-regulamento


  1. Tempo de Armazenamento
Os dados pessoais são armazenados pelo período previsto por lei ou o tempo necessário para a execução dos tratamentos necessários, conforme previsto nesta Política de Privacidade. O tempo varia conforme a natureza da informação e a área de negócio ao qual está vinculada, informações detalhadas podem ser consultadas na seção 5. Os dados coletados com base no consentimento ou em interesses legítimos do controlador ou de terceiros poderão ser excluídos, a qualquer tempo, mediante solicitação do titular ou responsável.     

  1. Compartilhamento e Proteção das Informações
 Todas as informações cadastradas nos sistemas internos da UniCesumar têm caráter sigiloso e estão protegidas contra acessos indevidos. Elas são armazenadas em data centers localizados no Brasil ou no exterior, em conformidade com a LGPD e demais regulamentações, com o intuito de garantir segurança e privacidade ao titular dos dados. Adotamos as melhores práticas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, destruição, perda, alteração ou qualquer tratamento que se desvie da finalidade para a qual foi coletado. Todavia, não há plataforma completamente segura. Caso você possua alguma preocupação ou suspeita de que os dados estejam em risco, solicitamos que entre em contato conosco por meio do e-mail privacidade@unicesumar.br. A UniCesumar dispõe de dispositivos de segurança para melhor proteger a navegação e os dados armazenados em seus servidores, porém, o usuário deve manter um mínimo de segurança em seu computador como: Sistema operacional atualizado com os últimos patchs de segurança e software anti-vírus/anti-spyware. As áreas restritas do portal são acessadas pelos colaboradores e alunos, que necessitam de usuário e senha, que são fornecidas pelo departamento de tecnologia da informação da UniCesumar. Esses dados são individuais e intransferíveis. Para que possamos garantir a qualidade dos serviços prestados por nós, contamos com a colaboração de prestadores de serviço e parceiros, com os quais a UniCesumar compartilha dados para a recuperação de crédito, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, matrícula em instituições conveniadas, armazenamento em nuvem. De acordo com a LGPD, os operadores são aqueles que realizam o tratamento dos dados em nome do controlador. O tratamento executado por eles pelos operadores prevê que as normas de segurança e privacidade previstas nesta política sejam cumpridas. Predominantemente, a UniCesumar é controladora dos dados. O controlador é aquele que possui competência para tomar decisões relativas ao tratamento e a proteção dos dados. Os dados poderão ser disponibilizados aos prestadores de serviço, parceiros ou órgãos reguladores, de acordo com as finalidades previamente comunicadas ou mediante solicitação judicial. Reiteramos que os dados pessoais solicitados pela UniCesumar são utilizados apenas para os tratamentos previamente comunicados, não comercializamos seus dados. Qualquer problema que o usuário encontrar seja em relação a seus dados ou acesso, deverá imediatamente, entrar em contato com o departamento de tecnologia da informação da UniCesumar pelo e-mail: privacidade@unicesumar.br.  
 
  1. Direitos e Solicitações
 O titular dos dados ou seus responsáveis têm direito ao acesso às informações acerca do tratamento dos dados pessoais, bem como solicitar a correção ou atualização de dados incompletos ou com erros. Para efetuar a solicitação, envie e-mail para privacidade@unicesumar.br, identifique-se por meio de seu nome completo, telefone para contato, e-mail, CPF e explique qual a demanda desejada entre as opções abaixo.
  1. Acesso aos dados pessoais;
  2. Portabilidade de dados;
  3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. Acesso aos dados pessoais;
  5. Eliminação dos dados pessoais;
  6. Confirmação do tratamento e acesso aos dados.
   
  1. Cookies e Dados de Navegação
A UniCesumar utiliza algumas tecnologias para coletar informações das atividades realizadas em nossas plataformas institucionais, de forma automática. Os dados coletados são utilizados para mensurar a performance dos aplicativos, identificar problemas no uso, compreender o comportamento do usuário e suas impressões acerca de nosso conteúdo, garantir a segurança do acesso e auditoria dos processos. Algumas das tecnologias da lista abaixo podem estar presentes no site da UniCesumar, Studeo, Universo Azul e outros que carregam a marca da instituição. Cookies: Arquivos de internet que armazenam o que o usuário está visitando na web, possibilitando verificar os conteúdos de seu interesse, preferências, endereço de e-mail e cidade em que está conectado. Formato da tela: Relação entre as medidas de altura e largura da tela, para redefinição das configurações de visualização e, com isto, melhorar a experiência ao usuário. Ferramentas de analytics: Sistema de monitoramento de tráfego para monitoramento da quantidade de acessos e comportamento dos usuários ao navegar pela página e seções de um site. IP: Endereço exclusivo de um computador, o qual permite identifica-lo na rede.