Geografia - 2ª Licenciatura EAD

Aulas: Sob demanda

Turno: Noturno

Carga Horária: 1240 horas

Complemente sua formação e capacite-se para atuar em uma das áreas mais tradicionais e fundamentais da educação.

O curso de Licenciatura em Geografia a distância da Unicesumar qualifica seus graduados para a carreira docente, sobretudo para atuação nos Ensinos Fundamental e Médio. O curso, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais para cursos de Geografia, proporciona aos seus acadêmicos o conhecimento sobre o espaço geográfico e as relações que ocorrem sobre este, além de enfatizar o papel social do educador, implicando na transmissão dos saberes geográficos e na contribuição que a aprendizagem da Geografia pode oferecer para o exercício da cidadania.

2ª Licenciatura
Nota 4 pelo MEC Portaria nº 484, de 31 de maio de 2017.
“Em uma escala de 1 a 5, o MEC reconhece cursos que trazem a melhor formação para o estudante.”

O licenciado em Geografia estará apto a atuar como professor no Ensino Fundamental e Médio, em escolas públicas e privadas. Sua atuação no Ensino Superior é possível mediante a continuação de seus estudos em cursos de pós-graduação. Atualmente, a atuação dos professores vem ganhando força em áreas como a produção e análise de materiais pedagógicos (como apostilas, livros didáticos e paradidáticos), bem como trabalhar em consultorias, cursinhos, editoras e outras instituições que requerem o conhecimento geográfico.

O Perfil do Profissional

O licenciado em Geografia:
Possui um conhecimento sólido do conteúdo de Geografia que integra o ensino fundamental e médio;
É capaz de identificar e explicar a dimensão geográfica presente nas diversas manifestações do conhecimento;
Articula, em sua atuação profissional, saberes didático-pedagógicos que lhe permitem de exercer sua atividade de educador, embasado em conhecimentos multidisciplinares, abrangendo conteúdos de História, Psicologia, Filosofia, Didática, entre outros;
É preparado para propor e elaborar projetos educacionais no âmbito da área de atuação da Geografia;
É capacitado para organizar o conhecimento espacial, adequando-o ao processo de ensino e aprendizagem em Geografia nos diferentes níveis de ensino, nas diferentes escalas de estudo.

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

País:

Faz toda a diferença ser Unicesumar

• Metodologia
  • Estrutura do Curso
  • Conheça suas disciplinas
  • Coordenador

Blog Unicesumar

Fique por dentro das nossas novidades

DÚVIDAS? 0800 600 6360

De 2ª a 6ª, das 8h às 18h e aos Sáb. das 8h às 17h