Unicesumar
Unicesumar

Regulamentos

Consulte aqui os regulamentos das campanhas, promoções, bolsas e financiamentos da educação a distância Unicesumar.

Bolsa 2ª Licenciatura

REGULAMENTO DE OFERTA DO DESCONTO DE ESTUDO

2ª LICENCIATURA

O presente Regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta do desconto de estudos 2ª LICENCIATURA.
CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ concede aos candidatos participantes/ concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

  1. OBJETO

1.1. O objeto do presente é a oferta de desconto de estudo (Bolsa 2ª Licenciatura) para candidatos que ingressarem através da comprovação da 1ª Licenciatura de graduação, onde terão que se cadastrarem no site do “Pra Vc Acontecer” (https://www.unicesumar.edu.br/pravcaontecer/) e comparecerem presencialmente ao Polo de Apoio Presencial para apresentar o certificado de conclusão da 1ª Licenciatura, nos termos e condições a seguir descritos, todos em conjunto denominados simplesmente BENEFICIADOS.

  1. DOS DESCONTOS

2.1. Os descontos são válidos somente para novos alunos, e deve ser requerida no ato da matrícula, não podendo ser solicitada posteriormente.

2.2. Os BENEFICIADOS terão DESCONTOS de 25% (vinte e cinco por cento) podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade, aplicados apenas sobre o valor da mensalidade, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.
2.3. O benefício concedido pelo DESCONTO será aplicado somente a partir da segunda mensalidade até a conclusão do curso. Na primeira mensalidade o BENEFICIADO poderá participar de outras campanhas em vigor.
2.4. O BENEFICIADO perderá o desconto pontualidade e o desconto concedido neste Regulamento, em caso não realizar o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente.

2.5. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO em caso de inadimplência por mais de 03 (três) meses, seguidos ou ininterruptos, cancelamento ou abandono, sendo portanto excluído do Regulamento como BENEFICIADO.

 

2.6. O DESCONTO não poderá ser acumulado com qualquer outro tipo de bolsa oferecida pela Unicesumar, sendo que o BENEFICIADO deverá optar qual deles desejará manter.
2.7. O BENEFICIADO poderá participar da campanha comercial EU INDICO, o desconto que o mesmo vier a obter em decorrência da participação da campanha será acumulativo com o desconto deste Regulamento. Este poderá participar da campanha tanto como INDICADO onde obterá o desconto de 20% na primeira mensalidade, como INDICADOR onde obterá o desconto de 10% por indicação.

 

2.7.1. O BENEFICIADO estará sujeito às regras estabelecidas pelo Regulamento da campanha comercial EU INDICO.

 

2.8. O pagamento da mensalidade é de única e exclusiva responsabilidade do BENEFICIADO.
2.9. Os DESCONTOS são válidos somente para os cursos de graduação de licenciatura da educação a distância da Unicesumar.

 

2.10. Todas as unidades dos Polos de Apoio Presencial da Unicesumar participam deste Regulamento.

 

2.11. Os DESCONTOS de estudo são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidas em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocadas, cedidas ou transferidas, em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

3.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste Regulamento.

 

3.2 Fica reservado à Diretoria da Unicesumar o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.

 

3.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Unicesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

 

3.4. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da Unicesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado poderá modifica-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

 

3.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a Unicesumar deverá avisar ao público em geral e os participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que as levaram a tal decisão.

 

3.6. Caso seja constatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer tentativa de fraude aos termos deste Regulamento, poderão este ser responsabilizados juridicamente, sem prejuízo da perda dos descontos.

 

3.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da Unicesumar mais próxima.

 

 

Maringá, 25 de Outubro de 2016.

Unicesumar

Campanha Bi Semana

REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTO DE ESTUDO

CAMPANHA COMERCIAL BI SEMANA

O presente Regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta de desconto de estudos campanha BI SEMANA.
CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ concede aos candidatos participantes/ concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

  1. OBJETO

1.1. O objeto do presente é a oferta de descontos na realização de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de educação à distância, para candidatos que ingressarem no processo seletivo CAMPANHA de graduação e pós-graduação da Unicesumar, com CPF (Cadastro de Pessoa Física) válido e ativo no território nacional, nos termos e condições a seguir descritos, todos em conjunto denominados simplesmente BENEFICIADOS.

  1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Para obtenção do desconto, basta o CANDIDATO comparecer ao Polo de Apoio Presencial da Unicesumar e, escolher o curso ofertado naquele período da campanha, conforme item 2.2.

 

2.2. A Unicesumar elegerá através desta campanha, a cada 15 dias, 1 (um) curso de graduação e 1 (um) de pós-graduação que escolhido pelo candidato, será a ele ofertado o desconto vigente neste Regulamento.

 

2.3. A escolha do curso que será ofertado o desconto no período mencionado é uma liberalidade da Unicesumar.

 

  1. DOS DESCONTOS

3.1. Os descontos são válidos para todos os candidatos que efetuarem a matricula no curso vigente do período, onde este desconto deve ser requerido no ato da inscrição, devendo constar no boleto para pagamento da matrícula, não podendo ser solicitada posteriormente.

 

3.2. Os BENEFICIADOS terão DESCONTOS  de 40% podendo ser acrescido de 10% de pontualidade sobre o valor da mensalidade apenas, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.

 

3.3. Para os cursos de graduação, os descontos irão perdurar desde a 1ª mensalidade, onde é efetivada a matrícula, até à 12ª mensalidade. Já para a Pós-Graduação, os descontos irão perdurar durante todo o curso.

 

3.4. O BENEFICIADO perderá o desconto de pontualidade e o desconto concedido neste Regulamento, caso não realizar o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente.

 

3.5. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO em caso de inadimplência por mais de 03 (três) meses, seguidos ou ininterruptos, cancelamento ou abandono, sendo portanto excluído do Regulamento como BENEFICIADO.

 

3.6. O DESCONTO não poderá ser acumulado com qualquer outro tipo de bolsa/desconto oferecido pela Unicesumar, sendo que o BENEFICIADO deverá optar qual deles desejará manter.

 

3.7. O BENEFICIADO não poderá participar da campanha comercial EU INDICO, tanto como INDICADO, como INDICADOR.

 

3.8. O pagamento da mensalidade é de única e exclusiva responsabilidade do BENEFICIADO.

 

3.9. Os DESCONTOS são válidos somente para os cursos de graduação e pós-graduação da educação a distância da Unicesumar.

 

3.10. Todas as unidades dos Polos de Apoio Presencial da Unicesumar participam deste Regulamento.

 

3.11. Os DESCONTOS de estudo são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidas em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocadas, cedidas ou transferidas, em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste Regulamento.

 

4.2 Fica reservado à Diretoria da Unicesumar o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.

 

4.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Unicesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

 

4.4. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da Unicesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado poderá modifica-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

 

4.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a Unicesumar deverá avisar ao público em geral e os participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que as levaram a tal decisão.

 

4.6. Caso seja contatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer tentativa de fraude aos termos deste Regulamento, poderão estes ser responsabilizados juridicamente, sem prejuízo da perda dos descontos.

 

4.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da Unicesumar mais próxima.

 

 

Maringá, 25 de Outubro de 2016. 

Unicesumar

Campanha Chegamos

REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTOS DE ESTUDO

CAMPANHA COMERCIAL CHEGAMOS – VERSÃO 2016/2017

 

O presente Regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta de descontos de estudos Chegamos – Versão 2016/2017.

 

CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ concede aos candidatos participantes/ concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

  1. OBJETO

1.1. O objeto do presente regulamento é a oferta de descontos na realização de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de educação à distância, para candidatos que realizarem sua inscrição em Polos de Apoio Presencial que estejam participando da campanha “Chegamos”, com CPF (Cadastro de Pessoa Física) válido e ativo no território nacional, nos termos e condições a seguir descritos, todos em conjunto denominados simplesmente BENEFICIADOS.

  1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Para obtenção do desconto, basta que o CANDIDATO realize sua inscrição em um Polo de Apoio Presencial que esteja participando da campanha “Chegamos – 2016” ou “Chegamos – 2017”.

  1. DOS DESCONTOS

3.1. Os DESCONTOS são válidos somente para novos alunos, e deve ser requerida no ato da matrícula, não podendo ser solicitada posteriormente.

3.2. Os DESCONTOS são válidos para todos os candidatos dos cursos de graduação e pós-graduação que tenham realizado sua inscrição em um Polo de Apoio Presencial participante da campanha “Chegamos – 2016” ou “Chegamos – 2017”.

3.3. Os DESCONTOS oferecidos pela campanha “Chegamos – 2016” serão estabelecidos de acordo com o valor fixado para a 1ª versão da tabela de preços de 2017 (válida até o dia 08/01/2017) e de acordo com a fase da campanha em que o Polo de Apoio Presencial se encontrar no momento em que o BENEFICIADO realizar sua matrícula.

3.4. Os DESCONTOS oferecidos pela campanha “Chegamos – 2017” serão estabelecidos de acordo com o valor fixado para a 2ª versão da tabela de preços de 2017 (válida a partir de 09/01/2017) e de acordo com a fase da campanha em que o Polo de Apoio Presencial se encontrar no momento em que o BENEFICIADO realizar sua matrícula.

3.5. Os BENEFICIADOS pela primeira fase da campanha terão DESCONTO de 40%, podendo ser acrescido de 10% de pontualidade sobre o valor da mensalidade apenas, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.

3.6. Os BENEFICIADOS pela segunda fase da campanha terão DESCONTO de 30%, podendo ser acrescido de 10% de pontualidade sobre o valor da mensalidade apenas, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.

3.7. Os DESCONTOS proporcionados pela campanha “Chegamos” irão perdurar desde a primeira mensalidade, onde é efetivada a matrícula, até a 12ª mensalidade. Após o encerramento deste período, caso o BENEFICIADO for elegível a outra campanha ou processo seletivo, passará automaticamente a ser beneficiado pelo desconto vigente de acordo com a forma de ingresso ou campanha ao qual foi estabelecido no momento da matrícula.

3.8. O BENEFICIADO perderá o desconto de 10% de pontualidade concedido em sua mensalidade, caso não realizar o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente.

3.9. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO em caso de inadimplência por mais de 03 (três) meses, seguidos ou ininterruptos, cancelamento ou abandono, sendo portanto, excluído do Regulamento com BENEFICIADO.

 

3.10. O BENEFICIADO que mudar de curso e permanecer no mesmo Polo de Apoio Presencial terá seu desconto mantido;

 

3.11. O BENEFICIADO que cancelar sua matrícula e em algum momento quiser reabri-la, não terá mais direito ao desconto;

 

3.12. O BENEFICIADO que solicitar mudança de Polo de Apoio Presencial perderá o direito ao desconto;

 

3.13. O DESCONTO não poderá ser acumulado com qualquer outro tipo de programa ou bolsa oferecidos pela Unicesumar, sendo que o BENEFICIADO deverá optar qual desconto desejará manter.

3.14. O BENEFICIADO não poderá participar da campanha comercial EU INDICO, tanto como INDICADO, como INDICADOR durante período em que o Polo de Apoio Presencial estiver com a campanha “Chegamos” em vigência.

3.15. O pagamento da mensalidade é de única e exclusiva responsabilidade do BENEFICIADO.

3.16. Os DESCONTOS são válidos para os cursos de graduação e pós-graduação da educação a distância da Unicesumar.

3.17. Apenas os Polos de Apoio Presencial elegíveis aos pré-requisitos da campanha são participantes da oferta da concessão de DESCONTO.

3.18. Os DESCONTOS de estudo são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidos em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocadas, cedidas ou transferidas, em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

3.19. A campanha “Chegamos – 2016” tem caráter exclusivo para o processo seletivo 2016 – 51/41, válida durante o período de 11/10/2016 a 08/01/2017.

3.20. A campanha “Chegamos – 2017” tem caráter exclusivo para o processo seletivo 2017 – 51/41, válida durante o período de 09/01/2017 a 14/03/2017.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste Regulamento.

4.2 Fica reservado à Diretoria da UniCesumar o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.

4.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Diretoria da UniCesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

4.4. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da UniCesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado, esta poderá modifica-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

4.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a UniCesumar deverá avisar ao público em geral e os participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que as levaram a tal decisão.

4.6. Caso seja contatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer sorte de fraude/ tentativa de fraude aos termos deste Regulamento, os responsáveis serão responsabilizados civil e criminalmente, sem prejuízo da perda dos prêmios/ benefícios.

4.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da UniCesumar mais próxima.

 

Maringá, 05 de outubro de 2016.

UniCesumar

Campanha Comercial

REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTO DE ESTUDO

CAMPANHA COMERCIAL

O presente Regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta da Campanha Comercial.
CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ concede aos candidatos aos processos seletivos indicados neste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

  1. OBJETO

1.1. O objeto do presente Regulamento é a oferta de desconto na 1ª mensalidade (campanha comercial) para os alunos que estiverem ingressando na UNICESUMAR, podendo os descontos variarem entre 10% a 40% (acrescido de 10% de pontualidade), durante todo o período de captação do módulo vigente.

  1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA OFERTA DO DESCONTO

2.1. A campanha comercial contempla apenas os NOVOS ALUNOS que se inscreveram e efetuaram o pagamento do primeiro boleto da mensalidade.

 

2.2. Todas as Unidades de Apoio Presencial, do EAD – Unicesumar terão esta campanha vigente.

 

  1. DOS DESCONTOS

3.1. Os DESCONTOS são válidos somente para novos alunos, e deve ser aplicado automaticamente no ato da inscrição.

 

3.2. Os BENEFICIADOS terão DESCONTO que irão variar de 20% (vinte por cento) a 40% (quarenta por cento) acrescida de 10% (dez por cento) de pontualidade, dependendo da data de pagamento do boleto.
3.3. O beneficio concedido pelo DESCONTO será aplicado apenas na primeira mensalidade.
3.4. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO concedido em sua mensalidade caso não realizar o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente.

 

3.5. O DESCONTO não poderá ser acumulado com qualquer outro tipo de bolsa e/ou desconto oferecido pela UNICESUMAR, sendo que o BENEFICIADO deverá optar por qual desconto desejará manter.
3.6. O BENEFICIADO poderá participar da campanha comercial EU INDICO, o desconto que o mesmo vier a obter em decorrência da participação da campanha será acumulativo com o desconto preexistente. Este poderá participar da campanha tanto como INDICADO onde obterá o desconto de 20% na primeira mensalidade.

 

3.6.1. O BENEFICIADO estará sujeito às regras estabelecidas pelo regulamento da campanha comercial EU INDICO, disponível no endereço: https://www.unicesumar.edu.br/ead/programa-eu-indico/

 

3.7. Não serão concedidos quaisquer descontos aos alunos INDICADORES ou INDICADOS que sejam colaboradores da UNICESUMAR (educação presencial ou a distância) ou de polos de apoio presencial parceiros.

 

3.7.1. Não poderão participar da presente campanha funcionários, estagiários da UNICESUMAR, subcontratados ou terceirizados, parceiros ou funcionários de polos, bem como cônjuges, filhos, irmãos, parentes até o segundo grau dos funcionários da UNICESUMAR, dos funcionários de parceiros e polo.

3.8. O pagamento da mensalidade é de única e exclusiva responsabilidade do BENEFICIADO.
3.9. Os DESCONTOS são válidos para os cursos de Graduação e Pós-Graduação Regular da EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA da UNICESUMAR.

 

3.9.1. Desconto não é disponível para os cursos de Pós-Graduação do Universo EAD (Pós-Flex).

 

3.10. Os DESCONTOS são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidas em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocadas, cedidas ou transferidas, em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste Regulamento.

 

4.2. Fica reservado à Diretoria de Mercado, da UNICESUMAR, o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.
4.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da UNICESUMAR, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

 

4.4. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da UNICESUMAR, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado, esta poderá modifica-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos participantes.
4.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a UNICESUMAR deverá avisar ao público em geral e os participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que as levaram a tal decisão.
4.6. Caso seja constatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer sorte de fraude/tentativa de fraude aos termos deste Regulamento, os responsáveis serão responsabilizados civil e criminalmente, sem prejuízo da perda dos prêmios/benefícios.
4.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da UNICESUMAR mais próxima.

 

4.8. Elege-se o Foro central da comarca de Maringá – Paraná para dirimir questões oriundas deste Regulamento.

 

 

Maringá, 25 de Outubro de 2016.

UNICESUMAR

Campanha Ensino médio 2015/16 (Com e Sem ENEM) e ENEM (anterior à 2014)

REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTOS DE ESTUDO

ENSINO MÉDIO 2015/16 COM ENEM, ENSINO MÉDIO 2015/16 SEM ENEM E ENEM.

O presente Regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta de desconto de estudos ENSINO MÉDIO 2015/16 COM ENEM, ENSINO MÉDIO 2015/16 SEM ENEM e ENEM.
CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ concede aos candidatos participantes/ concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

  1. OBJETO

 

1.1. Os objetos do presente são a ofertas das seguintes descontos:
1.1.1. Ensino Médio 2015/2016 – COM ENEM para candidatos que se inscreverem para um curso de graduação do ensino a distância da Unicesumar, onde através de comprovação de conclusão do Ensino Médio nos anos de 2015 e/ou 2016 e, realização do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, nos termos e condições a seguir descritos, todos em conjunto denominados simplesmente BENEFICIADOS.

 

1.1.2. Ensino Médio 2015/2016 – SEM ENEM para candidatos que se inscreverem para um curso de graduação do ensino a distância da Unicesumar, onde através de comprovação de conclusão do Ensino Médio nos anos de 2015 e/ou 2016, nos termos e condições a seguir descritos, todos em conjunto denominados simplesmente BENEFICIADOS.

 

1.3. ENEM para candidatos que se inscreverem para um curso de graduação do ensino a distância da Unicesumar, onde através de comprovação de realização do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, nos termos e condições a seguir descritos, todos em conjunto denominados simplesmente BENEFICIADOS.

  1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Para obtenção do desconto Ensino Médio 2015/2016 – ENEM e/ou Ensino Médio 2015/2016 – sem ENEM basta que o CANDIDATO comprove a conclusão do ensino médio nos anos de 2015 e/ou 2016, o que deverá ser feito através de documento que comprove tal condição.

 

2.2 Para obtenção do desconto ENEM basta que o CANDIDATO comprove a realização do Exame Nacional Do Ensino Médio (ENEM) através do Boletim Do Exame, disponível no portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

 

  1. DOS DESCONTOS

3.1. Os DESCONTOS são válidos somente para novos alunos, e deve ser requerida no ato da matrícula, não podendo ser solicitado posteriormente.

 

3.2. Os BENEFICIADOS terão os seguintes DESCONTOS:

 

3.2.1. Ensino Médio 2015/16 – ENEM: desconto de 25% (vinte e cinco por cento) podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade, aplicados apenas sobre o valor da mensalidade, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto. O boletim do ENEM isentará o aluno a realizar o vestibular.

 

3.2.2. Ensino Médio 2015/16 – SEM ENEM: desconto de 25% (vinte e cinco por cento) podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade, aplicados apenas sobre o valor da mensalidade, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.

 

3.2.3. ENEM: desconto de 10% (dez por cento) podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade, aplicado apenas sobre o valor da mensalidade, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitas a desconto.
3.3. Os benefícios concedidos pelos DESCONTOS descritos acima, serão aplicados somente da segunda mensalidade até a conclusão do curso. Na primeira mensalidade o BENEFICIADO poderá participar de outras campanhas em vigor.
3.4. O BENEFICIADO perderá o desconto pontualidade e o desconto concedido neste Regulamento, em sua mensalidade caso não realizar o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente.
3.5. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO em caso de inadimplência por mais de 03 (três) meses, seguidos ou ininterruptos, cancelamento ou abandono, sendo portanto, excluído do Regulamento como BENEFICIADO.
3.6. O DESCONTO não poderá ser acumulado com qualquer outro tipo de bolsa/ desconto oferecido pela Unicesumar, sendo que o BENEFICIADO deverá optar qual deles desejará manter.
3.7. O BENEFICIADO poderá participar da campanha comercial EU INDICO, o desconto que o mesmo vier a obter em decorrência da participação da campanha será cumulativo com o desconto deste Regulamento. Este poderá participar da campanha tanto como INDICADO onde obterá o desconto de 20% na primeira mensalidade, como INDICADOR onde obterá o desconto de 10% por indicação.

 

3.7.1. O BENEFICIADO estará sujeito às regras estabelecidas pelo Regulamento da campanha comercial EU INDICO.

 

3.8. O pagamento da mensalidade é de única e exclusiva responsabilidade do BENEFICIADO.
3.9. Os DESCONTOS são válidos somente para os cursos de graduação, da educação a distância da Unicesumar.

 

3.10. Todas as unidades dos Polos de Apoio Presencial da Unicesumar participam deste Regulamento.

 

3.11. Os DESCONTOS de estudo são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidas em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocadas, cedidas ou transferidas, em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste Regulamento.

 

4.2 Fica reservado à Diretoria da Unicesumar o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.

 

4.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Unicesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

4.4. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da Unicesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado poderá modifica-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

4.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a Unicesumar deverá avisar ao público em geral e os participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que as levaram a tal decisão.

4.6. Caso seja constatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer tentativa de fraude aos termos deste Regulamento poderão estes ser responsabilizados juridicamente, sem prejuízo da perda dos descontos.

 

4.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da Unicesumar mais próxima.

 

Maringá, 25 de Outubro de 2016.

Unicesumar

Campanha Eu Indico

1. DA PROMOÇÃO:
1.1. “Eu Indico UNICESUMAR” é um programa de ingresso de alunos via indicação na forma estipulada no presente Regulamento, promovido pelas instituições de ensino superior controladas pelo Centro Universitário CESUMAR. – doravante denominadas simplesmente de ” UNICESUMAR” – abaixo listadas no item 2.
1.2. A UNICESUMAR irá conceder descontos nas mensalidades como premiação aos alunos (INDICADORES) que indicarem novos alunos (INDICADOS) para se matricularem na UNICESUMAR.(conforme descrito no item 5.2).
1.3. A UNICESUMAR também irá conceder desconto ao candidato INDICADO na promoção que vier a fazer matrícula acadêmica como novo aluno (conforme descrito no item 5.1) 1.4. A promoção será realizada e terá vigência das 00:00 horas do dia 30/10/2014 até às 23:59 horas da data limite de entrada/matrícula para o PRIMEIRO processo seletivo de 2015 ( data que pode ser prorrogada sem aviso prévio) .
1.5. A apuração e o lançamento dos descontos dos alunos INDICADORES contemplados ocorrerão uma única vez, no período de até 10 dias úteis antes do início da vigência do desconto.
1.6. A apuração e o lançamento dos descontos dos alunos INDICADOS contemplados ocorrerão uma única vez, no ato da geração de seu primeiro boleto. Parágrafo único: exceções especificadas na cláusulas abaixo.

2. DAS INSTITUIÇÕES E UNIDADES PARTICIPANTES:
2.1. A promoção na condição de INDICADOR é válida somente para os alunos regularmente matriculados e ativos nos polos presenciais da UNICESUMAR, excluindo os descritos no item 3.5.

3. DOS CURSOS PARTICIPANTES E FORMAS DE INGRESSO DOS ALUNOS:
3.1. Serão concedidos descontos apenas aos alunos participantes dos cursos de graduação a distância e pós-graduação a distância que indicarem candidatos que efetivamente venham a se matricular academicamente e de forma contínua durante um módulo, para a realização dos cursos nas unidades e polos da UNICESUMAR, e desde que a matrícula dos candidatos INDICADOS seja realizada apenas através de uma das seguintes formas de ingresso:
• Vestibular – realizado através de prova de vestibular ou de processo seletivo para os cursos de graduação a distância;
• Transferência – processo de transferência externa, de outra instituição de ensino superior para os cursos de graduação a distância;
• Segunda Graduação – processo de matrícula sem vestibular para portadores de diploma de nível superior, para os cursos de graduação a distância;
• Pós-Graduação – realizado através de inscrição e entrega de documentação para um curso de pós-graduação lato sensu a distância.
3.1.1. A realização da matrícula pelo candidato INDICADO estará condicionada a sua apresentação do cupom de desconto no ato da INSCRIÇÃO, aprovação no processo de ingresso cabível e à checagem e aprovação da documentação por ele apresentada no processo de matrícula.
3.2. Não serão concedidos descontos aos Alunos INDICADORES cujos INDICADOS venham a se matricular pela forma de ingresso “Reabertura de Matrícula”, independentemente do curso para o qual venham a ingressar, nem para antigos alunos, chamados “Egressos” para novos cursos de graduação ou de pós-graduação tanto presenciais quanto a distância, bem como para ex-alunos cancelados em outro curso de graduação ou pós-graduação, bastando que este tenha realizado sua matrícula em data anterior, não fazendo jus também o INDICADO nesta hipótese ao desconto previsto neste Regulamento.
3.3. Serão concedidos descontos apenas aos “Novos Alunos” INDICADOS dos cursos de graduação a distância, e pós-graduação a distância cujos Alunos INDICADORES estiverem efetivamente matriculados academicamente para a realização dos cursos nas unidades e polos da UNICESUMAR, nem se estiverem descritos no item 3.5 deste regulamento, e desde que a matrícula dos Candidatos INDICADOS seja realizada apenas através de uma das formas de ingresso dispostas no item 3.1 deste Regulamento.
3.4. Não poderão participar da promoção nem como INDICADORES e nem como INDICADOS os alunos de outras modalidades de cursos oferecidos pela UNICESUMAR que não os de graduação ou pós-graduação a distância. Ou seja, alunos da modalidade presencial, não podem entrar como novos alunos INDICADOS na presente campanha, bem como não poderão indicar ninguém a participar da campanha.
3.5. Não serão concedidos quaisquer descontos aos Alunos INDICADORES ou INDICADOS que sejam colaboradores da UNICESUMAR (educação presencial ou a distância) ou de polos de apoio presencial parceiros. Parágrafo único: não poderão participar da presente campanha funcionários da UNICESUMAR, parceiros ou funcionários de polos, bem como cônjuges, filhos, irmãos, parentes até o segundo grau dos funcionários da UNICESUMAR, bem como dos funcionários e parceiros de polo.

4. DAS INDICAÇÕES E DA SUA VALIDAÇÃO:
4.1. Para participar do Eu Indico, o aluno deverá acessar seu ambiente virtual através de login e senha, aceitando assim os termos e condições deste Regulamento no momento de sua participação.
4.2. O aluno poderá indicar seus amigos através de “Cadastro Direto de e-mail ” e “APLICATIVO” vinculado à conta no Facebook., bem como geração de cupons para impressão e entrega ao vivo aos amigos indicados.
4.3. Todas as formas de indicação só serão consideradas confirmadas, quando o candidato fizer sua inscrição utilizando o cupom de desconto da promoção, porém, o desconto só será concedido após a confirmação de pagamento de todas as mensalidades do INDICADO no módulo vigente.
4.4. Não será considerada válida para fins de descontos e premiações qualquer indicação que não tiver sido confirmada (vide itens acima).
4.5. Só serão consideradas válidas as indicações realizadas e confirmadas através de matrícula. Não serão válidas nem computadas para fins de descontos ao INDICADOR ou ao INDICADO quaisquer indicações feitas por outros canais ou de outras formas (tais como secretaria, email, requerimento, indicação feita para o funcionário do polo, etc). Também não são computadas as apresentações de cupom realizadas após a INSCRIÇÃO (ato de vestibular, ato de matrícula, etc.), não fazendo jus ao desconto nestes casos, nem o INDICADO, nem o INDICADOR.)
4.6. As indicações poderão ser efetuadas e confirmadas apenas durante o período de validade da promoção, disposto no item 1.4 deste Regulamento. Serão consideradas inválidas indicações realizadas em períodos anteriores ou posteriores e validadas conforme itens 4.3 e 4.4.
4.7. No caso de mais de uma indicação para o mesmo candidato, será concedido o desconto para o aluno que tiver o voucher utilizado no momento da inscrição do INDICADO.
4.8. O Aluno ou Candidato INDICADOR não poderá cadastrar a indicação, nem terá direito a receber descontos, se indicar um candidato que já tenha efetuado sua pré-inscrição, ou que já seja aluno matriculado da IES, bastando que ele tenha efetuado sua inscrição, ou matrícula financeira em data anterior à data da indicação registrada no site da promoção.
4.9. O Aluno não terá direito a receber descontos caso seu INDICADO não venha a ser devidamente inscrito com o cupom da promoção.
4.10. O fato de o aluno ter uma indicação cadastrada no site da Promoção não significa que essa indicação seja necessariamente válida. É necessário que sejam respeitadas todas as condições estabelecidas neste Regulamento.
4.11. A UNICESUMAR não se responsabiliza por indicações feitas a partir de dados ou informações incorretas, incompletas ou prestadas de forma indevida no site da Promoção, ou pela falta de entendimento do INDICADOR a seu respeito, bem como por erros técnicos no envio dos dados.

5. DOS DESCONTOS E SUA CONCESSÃO:
5.1. O desconto a ser concedido ao INDICADO será de 20% (vinte por cento) na primeira mensalidade do curso.
5.1.1. O lançamento da bolsa será feito automaticamente no ato da geração de seu primeiro boleto de matrícula.
5.1.2. Alunos do processo Seletivo Educa Mais Brasil, não tem direito ao desconto de 20%, uma vez que a primeira mensalidade é paga diretamente ao programa.
5.1.3. Alunos do processo seletivo convênio IMAP, não podem participar da campanha.
5.1.4. Alunos do processo seletivo VIZIVALI, não podem participar da campanha.
5.2. O desconto a ser concedido ao Aluno INDICADOR é de 10% (dez por cento) por cada INDICADO válido e academicamente matriculado, sendo que, sua duração perdurará por 3 (três) meses, sendo lançado na forma de bolsa de estudos nas mensalidades do módulo POSTERIOR a entrada do INDICADO. (Ex: Se o INDICADO for matriculado no processo de FEVEREIRO, INDICADOR só receberá seu desconto nos meses de MAIO, JUNHO E JULHO)
5.2.1. O desconto a ser concedido ao INDICADOR só será válido se o INDICADO permanecer devidamente matriculado, ativo e adimplente durante todo o seu primeiro módulo de estudos.
5.3. O percentual máximo de desconto que pode ser concedido ao Aluno INDICADOR é de 100% (cem por cento) por três meses.
Este percentual não poderá ser ultrapassado, independentemente do número de INDICADOS matriculados que o aluno vier a ter.
5.3.1. O percentual de desconto, excedente ou não, não pode ser trocado por quantia em dinheiro ou qualquer outra oferta vigente.
5.4. Caso o Aluno, INDICADOR ou INDICADO, já seja beneficiário de outros descontos (a exemplo de convênio com empresas, bolsa concedida por matrícula em determinada forma de ingresso, etc.) o desconto que o mesmo vier a auferir em decorrência da participação na presente promoção será cumulativo com o desconto preexistente, excluídos os casos citados no item 5.1).
5.5. No sistema de cumulatividade de desconto vigente na UNICESUMAR e adotado neste programa, uma bolsa de estudos é sempre lançada sobre o saldo restante de uma mensalidade. Dessa forma, os percentuais de duas bolsas cumulativas não são somados e lançados juntos sobre o valor cheio da mensalidade. Primeiro se lançará uma bolsa sobre o valor cheio da mensalidade para então se apurar o saldo restante. Depois se lança a outra sobre esse primeiro saldo, obtendo-se assim o valor final.
5.6. Os descontos não são referentes a parcelas de acordo financeiro, mensalidades atrasadas, dependências, adaptações ou outras taxas. O desconto será aplicado sobre o valor da mensalidade curricular do módulo apenas. Exemplo 1: Aluno INDICADOR, cursando graduação com mensalidade de R$ 250,00, beneficiário de desconto relativo ao Convênio com Empresas no percentual de 10%, e que ganha, após a participação na presente promoção, 10% de desconto em virtude de ter INDICADO um amigo que se matriculou academicamente. O valor final da mensalidade nos meses em que ambos os descontos incidem em cumulativo será calculado conforme segue: Mensalidade com preço cheio = R$ 250,00 Mensalidade com desconto de Convênio = R$ 250,00 -10% = R$ 225,00 Nova mensalidade, com desconto da promoção = R$ 225,00 -10% = R$ 202,50 Se o pagamento for efetuado em dia, ainda serão deduzidos os descontos referente à pontualidade, APÓS os descontos da indicação.
5.7. O lançamento dos descontos é realizado no período descrito no item 1.5 deste Regulamento. O período de concessão do desconto não pode ser alterado.
5.8. Caso o desconto do aluno INDICADOR esteja dentro do limite máximo de 100% por três meses, mas ele tenha feito pagamento de alguma das mensalidades do trimestre em que o desconto é lançado, de forma que haja desconto excedente, não haverá restituição de valores pagos ou qualquer outro tipo de benefício.
5.9. O desconto é um benefício do aluno, sendo pessoal e intransferível, e que não pode ser trocado por qualquer outro benefício, prêmio, dinheiro ou qualquer outra forma de compensação financeira. O desconto, ou parte dele, não pode ser concedido a terceiros, utilizado para abater dívidas de semestres anteriores aos de vigência da promoção, ou utilizado em período posteriores aos explicitados nos itens já mencionados anteriormente. Caso não seja utilizado no período INDICADO, será perdido.
5.10. Caso o aluno contemplado encerre ou interrompa seu curso por trancamento, cancelamento, abandono ou mesmo término do curso (formatura) antes do fim da vigência do desconto, ele perderá o direito ao mesmo. O aluno também perderá direito ao desconto se trancar ou cancelar a matrícula para o trimestre do benefício. Porém, caso o aluno conclua o seu curso antes da vigência do desconto, e queira se matricular em outro curso de graduação ou pós-graduação a distância, o desconto valerá para este mesmo período, contanto que o aluno se apresente reivindicando a transferência do desconto para seu CPF.
5.11. O aluno participante da promoção, tanto INDICADOR quanto INDICADO, só será elegível a receber desconto nas suas mensalidades se atender a todos os requisitos abaixo:
• Se estiver regularmente matriculado por uma das formas de ingresso dispostas no presente Regulamento, ativo e com número de matrícula válido na data de abertura e encerramento da promoção;
• Se a indicação que deu origem ao desconto tiver sido cadastrada com dados completos e corretos, e o aluno INDICADO estiver devidamente matriculado, ativo e adimplente durante seu período de vigência;
• Se o INDICADO tiver realizado sua matrícula acadêmica para o primeiro processo seletivo de 2015 (início das aulas em fevereiro);
5.12. Os alunos beneficiados perderão o direito ao desconto, e estarão proibidos de participar dos próximos módulos da campanha nos seguintes casos: (i) se desrespeitar os termos do Regimento; (ii) se apresentar documentos ou informações, incorretas, inexatas, falsas, ou se fizer uso de quaisquer meios ilícitos para obtenção das vantagens constantes do presente Regulamento.

6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1. Os alunos terão até 30 dias corridos após a finalização do processo seletivo, para apresentar solicitação escrita ao polo em que estudam a respeito de revisão de indicações realizadas ou verificação de descontos. Ao fim deste prazo as indicações e os descontos não mais serão revistos e todas as solicitações a respeito serão automaticamente indeferidas.
6.2. Ao participar da promoção e efetuar indicações, o aluno se compromete a ceder, de forma gratuita, os direitos de utilização de sua voz e de sua imagem, as quais poderão ser utilizadas pela UNICESUMAR em veiculações na mídia ou em peças publicitárias.
6.3. Fica vedada a participação de todos os estagiários, subcontratados, funcionários e terceirizados ou de qualquer colaborador dos polos da UNICESUMAR e sua sede, parentes próximos dos mesmos, incluindo colaboradores da educação presencial na presente campanha.
6.4. Os casos omissos e as situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria das UNICESUMAR, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses, não cabendo qualquer tipo de recurso ou contestação das decisões tomadas.
6.5. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da UNICESUMAR, não for possível conduzir esta Promoção conforme o planejado, esta poderá modificá-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente. Caso a Promoção tenha seu término antecipado, a UNICESUMAR deverá avisar ao público em geral e aos participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação da Promoção, explicando as razões que as levaram a tal decisão.
6.6. Elege-se o Foro central da comarca de Maringá – Paraná para dirimir questões oriundas deste Regulamento.

Campanha + Polos

 REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTOS DE ESTUDO

CAMPANHA COMERCIAL + POLOS VERSÃO 2016/2017

 

O presente Regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta de descontos de estudos Campanha + Polos Versão 2016/2017.

 

CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ concede aos candidatos participantes/ concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

  1. OBJETO

1.1. O objeto do presente Regulamento é a oferta de descontos na realização de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de educação à distância, para candidatos que realizarem sua inscrição em Polos de Apoio Presencial que estejam participando da campanha “+ Polos”, com CPF (Cadastro de Pessoa Física) válido e ativo no território nacional, nos termos e condições a seguir descritos, todos em conjunto denominados simplesmente BENEFICIADOS.

  1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Para obtenção do desconto, basta que o CANDIDATO realize sua inscrição em um Polo de Apoio Presencial que esteja participando da campanha “+ Polos – 2016” ou campanha “+ Polos – 2017”.

  1. DOS DESCONTOS

3.1. Os DESCONTOS são válidos somente para novos alunos, e deve ser requerido no ato da matrícula, não podendo ser solicitado posteriormente.

3.1. Os DESCONTOS são válidos para todos os candidatos dos cursos de graduação e pós-graduação que tenham realizado sua inscrição em um Polo de Apoio Presencial participante da campanha “+ Polos – 2016” ou campanha “+ Polos – 2017”.

3.2. Os DESCONTOS oferecidos pela campanha “+ Polos – 2016” serão estabelecidos de acordo com o valor fixado para a 1ª versão da tabela de preços de 2017 (válida até o dia 08/01/2017).

3.3. Os DESCONTOS oferecidos pela campanha “+ Polos – 2017” serão estabelecidos de acordo com o valor fixado para a 2ª versão da tabela de preços de 2017(válida a partir do dia 09/01/2017).

3.4. Os BENEFICIADOS terão DESCONTO de 40%, podendo ser acrescido de 10% de pontualidade sobre o valor da mensalidade apenas, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.

3.5. Os DESCONTOS proporcionados pela campanha “+ Polos” irão perdurar desde a primeira mensalidade, onde é efetivada a matrícula, até a 12ª mensalidade. Após o encerramento deste período, o BENEFICIADO passará automaticamente a realizar o pagamento do valor integral do curso.

3.6. O BENEFICIADO perderá o desconto de 10% de pontualidade concedido em sua mensalidade, caso não realizar o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente.

3.7. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO em caso de inadimplência por mais de 03 (três) meses, seguidos ou ininterruptos, cancelamento ou abandono.

3.8. O BENEFICIADO que mudar de curso e permanecer no mesmo Polo de Apoio Presencial terá seu desconto mantido;

 

3.9. O BENEFICIADO que cancelar sua matrícula e em algum momento quiser reabri-la, não terá mais direito ao desconto;

 

3.10. O BENEFICIADO que solicitar mudança de Polo de Apoio Presencial perderá o direito ao desconto;

 

3.11. O DESCONTO não poderá ser acumulado com qualquer outro tipo de programa ou bolsa oferecido pela Unicesumar, sendo que o BENEFICIADO deverá optar qual desconto desejará manter.

3.12. O BENEFICIADO não poderá participar da campanha comercial EU INDICO, tanto como INDICADO, como INDICADOR durante período em que o Polo de Apoio Presencial estiver com a mesma em vigência.

 

3.13. O pagamento da mensalidade é de única e exclusiva responsabilidade do BENEFICIADO.

3.14. Os DESCONTOS são válidos para os cursos de graduação e pós-graduação da educação a distância da Unicesumar.

3.15. Apenas os Polos de Apoio Presencial elegíveis aos pré-requisitos da campanha são participantes da oferta da concessão de DESCONTO.

3.16. Os DESCONTOS de estudo são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidas em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocadas, cedidas ou transferidas, em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

3.17. A campanha “+ Polos – 2016” tem caráter exclusivo para o processo seletivo 2016 – 51/41, válida durante o período de 11/10/2016 a 08/01/2017.

3.18. A campanha “+ Polos – 2017” tem caráter exclusivo para o processo seletivo 2017 – 51/41, válida durante o período de 09/01/2017 a 14/03/2017.

 

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste Regulamento.

4.2 Fica reservado à Diretoria da UniCesumar o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.

4.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Diretoria da UniCesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

4.4. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da UniCesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado, esta poderá modifica-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

4.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a UniCesumar deverá avisar ao público em geral e os participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que as levaram a tal decisão.

4.6. Caso seja contatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer sorte de fraude/ tentativa de fraude aos termos deste Regulamento, os responsáveis serão responsabilizados civil e criminalmente, sem prejuízo da perda dos prêmios/ benefícios.

4.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da UniCesumar mais próxima.

 

Maringá, 07 de outubro de 2016.

UniCesumar

Bolsa Maturidade

REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTOS DE ESTUDO

MATURIDADE

O presente Regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta de desconto de estudos MATURIDADE.
CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ concede aos candidatos participantes/concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

  1. OBJETO

1.1. O objeto do presente é a oferta de desconto de estudo (Maturidade) para candidatos aprovados no vestibular de graduação do ensino à distancia da Unicesumar e candidatos aptos a se inscreverem na pós-graduação do ensino à distância da Unicesumar, que comprovem idade igual ou superior a 55 (cinquenta e cinco) anos completados no período do ano de estudo, nos termos e condições a seguir descritos, todos em conjunto denominados simplesmente BENEFICIADOS.

  1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Para obtenção do desconto basta que o CANDIDATO comprove idade igual ou superior a 55 (cinquenta e cinco) anos, o que poderá ser feito através de qualquer documento válido para tanto.

 

  1. DOS DESCONTOS

3.1. Os descontos são válidos somente para novos alunos, e deve ser requerida no ato da matrícula, não podendo ser solicitado posteriormente, sendo assim, o aluno que completar 55 anos durante o curso, não terá direito a bolsa maturidade.

 

3.2. Os BENEFICIADOS terão DESCONTO de 25% (vinte e cinco por cento) podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade, aplicados apenas sobre o valor da mensalidade, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.
3.3. O DESCONTO será aplicado somente da segunda mensalidade até a conclusão do curso. Na primeira mensalidade o BENEFICIADO poderá participar de outras campanhas em vigor.
3.4. O BENEFICIADO perderá o desconto de pontualidade e o desconto concedido neste regulamento, caso não realizar o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente.

 

3.5. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO em caso de inadimplência por mais de 03 (três) meses, seguidos ou ininterruptos, cancelamento ou abandono, sendo portanto, excluído do Regulamento como BENEFICIADO.
3.6. O DESCONTO não poderá ser acumulado com qualquer outro tipo de bolsa/desconto oferecida pela Unicesumar, sendo que o BENEFICIADO deverá optar qual deles desejar manter.
3.7. O BENEFICIADO poderá participar da campanha comercial EU INDICO, o desconto que o mesmo vier a obter em decorrência da participação da campanha será cumulativo com o desconto deste Regulamento. Este poderá participar da campanha tanto como INDICADO onde obterá o desconto de 20% na primeira mensalidade, como INDICADOR onde obterá o desconto de 10% por indicação.

 

3.7.1. O BENEFICIADO estará sujeito às regras estabelecidas pelo Regulamento da campanha comercial EU INDICO.

 

3.8. O pagamento da mensalidade é de única e exclusiva responsabilidade do BENEFICIADO.
3.9. Os DESCONTOS são válidos somente para os cursos de graduação e pós-graduação da educação a distância da Unicesumar.

 

3.10. Todas as unidades dos Polos de Apoio Presencial da Unicesumar participam deste Regulamento

 

3.11. Os DESCONTOS de estudo são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidas em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocadas, cedidas ou transferidas, em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

 

3.12. Em caso de reabertura de matrícula, a bolsa será mantida mediante comprovação.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste Regulamento.

 

4.2 Fica reservado à Diretoria da Unicesumar o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.

 

4.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Unicesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

 

4.4. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da Unicesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado poderá modificá-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

 

4.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a Unicesumar deverá avisar ao público em geral e os participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que as levaram a tal decisão.

 

4.6. Caso seja constatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer tentativa de fraude aos termos deste Regulamento poderão estes ser responsabilizados juridicamente, sem prejuízo da perda dos descontos.

 

4.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da Unicesumar mais próxima.

 

 

Maringá, 25 de Outubro de 2016.

Unicesumar

Vestibular Premiado 2017

REGULAMENTO
PROMOÇÃO CAMPANHA VESTIBULAR PREMIADO

1. Promoção válida para todo o Brasil, no período de 12/12/2016 a 14/03/2017 realizada pelo CESUMAR – Centro de Ensino Superior de Maringá LTDA – Unicesumar, com sede na Avenida Guedner, nº1610 Jardim Aclimação inscrita no CNPJ nº 79.265.617/0001-99.

2. Para participar da Campanha Vestibular Premiado, no período de 12/12/2016 a 14/03/2017, todos os candidatos que realizarem inscrição para ingresso no primeiro módulo (51) de 2017, sendo válidas as seguintes formas de ingresso: a) VESTIBULAR; b) EDUCA MAIS BRASIL; c) PARANÁ FORMAR, desde que realizem seus vestibulares e sejam aprovados e que tenham retirado seu cupom no polo de apoio presencial, respondido a pergunta “Em qual instituição de ensino você estuda do seu jeito e ainda concorre a um carro zerinho + uma bolsa de estudos?” e depositá-lo na urna disponível no Polo de Apoio Presencial até o dia 14/03/2017 as 22:00h, horário de Brasília, e que não sejam inelegíveis nas exceções descritas neste regulamento. Caso não obtenha nota para aprovação no vestibular, o candidato não terá direito à retirada de cupom, ou poderá agendar nova data de realização da prova, e aí sim, caso aprovado, terá direito à participação no sorteio.

3. Após aprovação no vestibular em qualquer um dos polos de apoio presencial da Unicesumar, pelas formas de ingresso elencadas acima, entre os dias 12/12/2016 e 14/03/2017, cada aprovado terá direito a 01(um) cupom vinculado a seu CPF, sendo vedada expressamente a participação do mesmo candidato com mais de um cupom, mesmo tendo inscrição em cursos diferentes, mas concomitantes. 4. Além da participação da campanha Vestibular Premiado, o candidato também estará elegível nas campanhas para ingresso vigente.

5. O candidato deverá comparecer a qualquer polo de apoio presencial, realizar o vestibular para o primeiro módulo (51) de 2017, ser aprovado, retirar o cupom, responder a pergunta promocional e depositá-lo na urna. Este procedimento implica na aceitação dos termos e condições deste regulamento. O polo de apoio presencial é o único responsável pela entrega do cupom mencionado.

6. Candidatos que já sejam alunos matriculados e efetivos da Unicesumar e desejarem realizar novo curso concomitante, estes poderão participar do processo seletivo módulo (51) de 2017 seguindo as regras descritas neste regulamento para elegibilidade.

7. No ato da aprovação do vestibular no polo de apoio presencial, o aprovado receberá o cupom, com seus dados informados no momento da inscrição, data do sorteio, prêmios a serem sorteados, número do certificado de autorização da Caixa Econômica Federal e a pergunta promocional. Este cupom deverá ser depositado em uma urna específica para a campanha em seu Polo de Apoio Presencial.

8. O beneficiado poderá participar da campanha comercial “Eu Indico”, como indicador, porém somente o indicado, receberá benefício.

9. Não poderão participar da promoção, estagiários, subcontratados, funcionários e terceirizados ou qualquer colaborador dos polos da Unicesumar e sua sede, parentes de 1° grau dos mesmos, incluindo colaboradores da educação presencial e parceiros da instituição.

10. Campanha válida somente para maiores de 18 anos, portanto seus representantes legais, não terão direito/ aos prêmios descritos neste regulamento.

11. As formas de ingresso Egresso, Portador Diploma, Transferência mesmo curso, Transferência Interna, Teologia, Enem e PROUNI, não estão elegíveis a esta campanha, não podendo receber cupom para participação do sorteio.

12. Candidatos da pós-graduação não estão elegíveis a esta campanha.

13. A campanha Vestibular Premiado é exclusiva para candidatos da modalidade à distância, candidatos da modalidade presencial não estão elegíveis.

14. O candidato poderá se inscrever em quantos cursos desejar se matricular, porém receberá somente um cupom para participar da campanha vinculada ao seu CPF.

15. O fato de o candidato possuir um cupom não o torna elegível a campanha. É necessário respeitar as condições estabelecidas neste Regulamento.

16. A campanha Vestibular Premiado é de caráter exclusivo para o processo seletivo 51/2017 com duração até 14/03/2016. Podendo ser estendido para outros tipos de ingresso mediante decisão da Diretoria da Unicesumar.

17. A empresa promotora providenciará a consulta por meio do banco de dados no momento da apuração.

18. Forma de apuração: os cupons gerados serão encaminhados para o local da apuração e colocados em recipiente centralizador. Desse recipiente, serão retirados aleatoriamente, tantos cupons quantos forem necessários em igualdade com o número de prêmios a distribuir.

19. Local da apuração: No dia 27/03/2017, nas dependências da sede da Unicesumar localizado na Avenida Guedner, nº1610 Jardim Aclimação e 16h, horário de Brasília com livre acesso aos interessados. A empresa comprovará a propriedade dos prêmios em até 08 (oito) dias antes da data da apuração, de acordo com o Art. 5º do Decreto 70.951/72.

20. O resultado da promoção será divulgado no programa Conexão EAD ao vivo, passível de acompanhamento pelos concorrentes, através do site da Unicesumar, cartazes no polo, rádio local e todo e qualquer meio de comunicação que julgar conveniente. E o contemplado será comunicado pela empresa através do telefone informado no ato da inscrição, carta com aviso de recebimento ou qualquer outro meio de comunicação.

21. Prêmios: Serão oferecidos ao contemplado os seguintes prêmios: a) 01 (um) veículo Hyundai HB20 1.0 Comfort Hatch zero km, ano 2016, modelo 2017 na cor branca. b) 01 (uma) bolsa de estudos integral para qualquer um dos cursos de graduação a distância da Unicesumar descritos no site: https://www.unicesumar.edu.br/ead/cursos-graduacao.

22. Ambos os prêmios mencionados neste regulamento serão sorteados e entregues a um mesmo ganhador.

23. Caso o sorteado não tenha respondido a pergunta de forma correta será realizado novo sorteio, no mesmo dia e horário.

24. Caso o candidato já esteja matriculado no curso, a bolsa será lançada posterior à data do sorteio e não será retroativa. Para o candidato que for premiado e não possuir R.A. (Registro Acadêmico), o mesmo terá o prazo máximo de 06 (seis) meses para iniciar seus estudos na Unicesumar e usufruir da bolsa. Passado este prazo, não poderá reclama-la a qualquer tempo.

25. Entende-se por BOLSA DE ESTUDOS INTEGRAL desconto nos valores de mensalidades curriculares e mensalidades no regime de adaptação, não incidindo seus descontos a taxas administrativas como dependências, provas substitutivas, emissão de declarações, entre outras.

26. Os prêmios serão entregues em até 30 dias, na residência do contemplado sem qualquer ônus. A empresa promotora arcará com os custos de IPVA, transferência e emplacamento do veículo.

27. As despesas com o transporte do veículo são de responsabilidade da Unicesumar, porém, a despesa de transporte do ganhador da bolsa integral de estudo para frequência às aulas é de inteira responsabilidade do ganhador.

28. O ganhador será convidado pela Unicesumar para conhecer o Campus em Maringá – PR no evento de entrega simbólica da premiação.

29. Se o ganhador residir em outra localidade, às despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão por conta da Unicesumar.

30. Na eventualidade do participante ganhador vir a falecer, o prêmio será entregue ao respectivo espólio, na pessoa do seu inventariante. Não havendo processo de inventário, será entregue aos herdeiros do contemplado, desde que devidamente comprovada esta condição e seguindo a ordem sucessória estabelecida pelo atual Código Civil.

31. Prescrição do direito aos prêmios: Caso o prêmio ganho não seja reclamado no prazo de 180 dias contados a partir da data da apuração, caducará o direito do respectivo titular e o valor correspondente será recolhido pela empresa ao Tesouro Nacional como Renda da União, no prazo subseqüente de 10 (dez) dias conforme art. 6º do Decreto 70.951/72.

32. O beneficiado perderá a bolsa em caso de cancelamento de matrícula (mesmo em caso de posterior reabertura de matrícula), podendo realizar, uma única mudança de curso a qualquer momento e mantendo o benefício da bolsa.

33. O objeto da promoção é pessoal e intransferível sendo proibida a conversão dos prêmios em dinheiro, de acordo com o Art. 15 – Parágrafo 5º do Decreto 70.951/72.

34. O contemplado concorda com a utilização de seu nome, imagem e som de voz exclusivamente para a divulgação da promoção comercial pelo período de até 01 ano a partir da data de apuração.

35. Fica reservado à Diretoria da Unicesumar o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.

36. Os casos omissos e as situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Unicesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses, não cabendo qualquer tipo de recurso ou contestação das decisões tomadas.

37. A presente campanha poderá ser divulgada em jornais, rádios, panfletos, cartazes, internet e TV, devendo todos os materiais de divulgação conter o número do Certificado de Autorização emitido pela CAIXA, de acordo com o art. 28 da Portaria no 41/2008 da SEAE, Ministério da Fazenda.

38. As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos consumidores participantes da promoção deverão ser preliminarmente dirimidas pelos seus respectivos organizadores e, posteriormente, submetidas à CAIXA/CEPCO. O PROCON local, bem como os órgãos conveniados, em cada jurisdição receberão as reclamações devidamente fundamentadas, dos consumidores participantes.

39. O regulamento completo desta campanha será divulgado pelo site da Unicesumar sendo que a participação nesta promoção implica na aceitação irrestrita de todos os seus termos e condições.

Transferência Externa

REGULAMENTO DE OFERTA DO DESCONTO DE ESTUDO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR
O presente regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta do desconto de estudos referentes à TRANSFERÊNCIA EXTERNA para educação a distância da Unicesumar.

CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ, concede aos candidatos participantes/concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

1. OBJETO

1.1. O objeto do presente é a oferta de desconto de estudo para candidatos que ingressarem através de transferência externa para cursos de igual título e habilitação, nos termos e condições a seguir descritos.

2. DOS DESCONTOS
2.1. Os descontos são válidos somente para novos alunos e devem ser requeridos no ato da matrícula, não podendo ser solicitados posteriormente.

2.2. Os BENEFICIADOS terão os seguintes descontos:
a) nas 03 (três) primeiras mensalidades – DESCONTO de 40% (quarenta por cento), podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade;
b) nas demais mensalidades – DESCONTO de 10% (dez por cento), podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade.

2.3. Esses descontos serão aplicados apenas sobre o valor da mensalidade, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.

2.4. O BENEFICIADO perderá o desconto de pontualidade e o desconto concedido neste regulamento caso não realize o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente.

2.5. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO em caso de inadimplência por mais de 03 (três) meses, seguidos ou ininterruptos, seja por cancelamento ou abandono, sendo excluído do regulamento como BENEFICIADO.

2.6. O DESCONTO não poderá ser acumulado com qualquer outro tipo de bolsa oferecida pela Unicesumar, sendo que o BENEFICIADO deverá optar qual deles desejará manter.

2.7. O BENEFICIADO poderá participar da campanha comercial EU INDICO, o desconto que o mesmo vier a obter em decorrência da participação da campanha será acumulativo com o desconto deste regulamento. Este poderá participar da campanha tanto como INDICADO, onde obterá o desconto de 20% na primeira mensalidade, como INDICADOR, onde obterá o desconto de 10% por indicação.

2.7.1. O BENEFICIADO estará sujeito às regras estabelecidas pelo regulamento da campanha comercial EU INDICO.

2.8. O BENEFICIADO poderá participar da campanha comercial VEM COMIGO. O desconto que o mesmo vier a obter em decorrência da participação da campanha será acumulativo com o desconto deste regulamento.

2.8.1. O BENEFICIADO estará sujeito às regras estabelecidas pelo regulamento da campanha comercial VEM COMIGO.

2.9. OS DESCONTOS SÃO VÁLIDOS SOMENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR.

2.10. Todas as unidades dos polos de apoio presencial da Unicesumar participam deste regulamento.

2.11. Os DESCONTOS de estudo são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidos em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocados, cedidos ou transferidos em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

3. REGRAS DE CONCESSÃO

3.1. Só poderão ser realizadas inscrições no processo seletivo Transferência Externa quando:

• A transferência for para cursos de igual título e habilitação.

• O candidato tiver cursado a última disciplina na IES de origem no máximo cinco anos anteriores à data de seu ingresso na Unicesumar.

• A carga horária restante para a finalização do curso for de no mínimo 06 (seis) meses para tecnólogos.

• A carga horária restante para a finalização do curso for de no mínimo 12 (doze) meses para cursos de bacharelado ou licenciatura.

• O candidato apresentar o Histórico e Ementas da IES de origem, para fins de cálculo de aproveitamento de estudos.

4. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita pelo mesmo de todos os itens deste regulamento.

4.2 Está reservado à Diretoria da Unicesumar o direito de averiguar, a qualquer momento, o cumprimento dos requisitos dispostos neste regulamento.

4.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Unicesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

4.4. Se por qualquer motivo alheio à vontade e controle da Unicesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado, ela poderá ser modificada, suspensa e/ou finalizada antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

4.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a Unicesumar deverá avisar o público em geral e os participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão.

4.6. Caso seja constatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer tentativa de fraude aos termos deste regulamento, os autores poderão ser responsabilizados juridicamente, sem prejuízo da perda dos descontos.

4.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da Unicesumar mais próxima.

Maringá, 28 de Março de 2017.
Unicesumar

Oferta de Desconto de Estudo para EAD da Unicesumar

REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTO DE ESTUDO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR

 

CAMPANHA ESPECIAL

O presente regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta do desconto de estudos referentes à CAMPANHA ESPECIAL para educação a distância da Unicesumar.
CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ, concede aos candidatos participantes/concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

  1. OBJETO

1.1. O objeto do presente é a oferta de desconto de estudo para candidatos que ingressarem em um dos polos participantes da Campanha Especial, nos termos          e condições a seguir descritos.

 

  1. DA VIGÊNCIA

2.1. A campanha será válida para inscrições/matrículas realizadas no período de 27/03/2017 até o final do processo 52 de 2017.

 

  1. DOS DESCONTOS

3.1. Os BENEFICIADOS terão os seguintes descontos:

a)Nas 12 (doze) primeiras mensalidades, DESCONTO de 40% (quarenta por cento), podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade. Nas demais mensalidades,        DESCONTO de 10% (dez por cento), podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade, para os ingressantes através dos seguintes processos seletivos:

  •  Vestibular;
  • Aproveitamento/Port. Diploma;
  • Transferência Interna;
  • Transferência Externa.

b)Nas 12 (doze) primeiras mensalidades, DESCONTO de 40% (quarenta por cento), podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade. Nas demais mensalidades,   DESCONTO de 20% (dez por cento), podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade, para os ingressantes através dos seguintes processos seletivos:

  • Enem;
  • 2° Licenciatura;
  • Ensino Médio sem Enem;
  • Maturidade.

 

  1. DOS POLOS PARTICIPANTES

4.1. Participam da campanha, os polos listados a seguir:

polos-participantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. DAS REGRAS E RESTRIÇÕES

      5.1. Os descontos descritos aqui serão concedidos somente para os inscritos nos polos participantes da campanha.

5.2. Os descontos serão aplicados apenas sobre o valor da mensalidade, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas ou disciplinas em regime de dependência/adaptação não estão sujeitos ao desconto.

5.3. Os valores das mensalidades de cada curso devem ser consultados através do site https://www.unicesumar.edu.br/ead/. Os valores apresentados já consideram o desconto de 10% de pontualidade, portanto somente o desconto da campanha deve ser considerado para o cálculo do valor final da mensalidade, sem considerar a pontualidade novamente.

5.4. Caso não realize o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente, o BENEFICIADO perderá o desconto de pontualidade e o desconto concedido neste regulamento no mês que ocorrer o atraso.

5.5. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO em caso de inadimplência por mais de 03 (três) meses, seguidos ou ininterruptos, seja por cancelamento ou abandono, sendo excluído do regulamento como BENEFICIADO.

5.6. O DESCONTO não poderá ser acumulado com qualquer outro tipo de bolsa oferecida pela Unicesumar, sendo que o BENEFICIADO deverá optar qual deles desejará manter.

5.7. O BENEFICIADO poderá participar dos programas EU INDICO e/ou VEM COMIGO. O desconto que o mesmo vier a obter em decorrência da participação dessas campanhas será acumulativo com o desconto deste regulamento.

5.7.1. O BENEFICIADO estará sujeito às regras estabelecidas pelo regulamento dos programas EU INDICO e/ou VEM COMIGO.

5.8. OS DESCONTOS SÃO VÁLIDOS SOMENTE PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNICESUMAR.

5.9. Os DESCONTOS de estudo são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidos em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocados, cedidos ou transferidos em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

5.10. Toda e qualquer informação prestada por alunos e candidatos poderão, a qualquer tempo, ser objeto de auditoria, e constatada irregularidade, ocorrerá imediato estorno do benefício, cobrança dos valores concedidos a título de desconto e propositura de medidas judiciais cabíveis.

5.11. O cancelamento do curso ou mudança de polo acarretará na perda do desconto.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita pelo mesmo de todos os itens deste regulamento.

6.2 Está reservado à diretoria da Unicesumar o direito de averiguar, a qualquer momento, o cumprimento dos requisitos dispostos neste regulamento.

6.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela diretoria da Unicesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

6.4. Se, por qualquer motivo alheio à vontade e controle da Unicesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado, ela poderá ser modificada, suspensa e/ou finalizada antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

6.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a Unicesumar deverá avisar o público em geral e os participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão.

6.6. Caso seja constatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer tentativa de fraude aos termos deste regulamento, os autores poderão ser responsabilizados juridicamente, sem prejuízo da perda dos descontos.

6.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da Unicesumar mais próxima.

 

Maringá, 03 de abril de 2017.

Unicesumar

CESUCRED/EAD - Parcelamento Estudantil

REGULAMENTO CESUCRED/EAD – PARCELAMENTO ESTUDANTIL

O presente regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições do CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil.

 

CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ concede aos candidatos participantes/concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrato.

  1. OBJETO

1.1. O objetivo do CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil é prolongar o pagamento das parcelas dos cursos de graduação da EAD Unicesumar sem o acréscimo de juros,     conforme disponibilidade de vagas de cada Polo de Apoio Presencial. O plano de pagamento será escolhido pelo candidato no ato da matrícula, de acordo os planos disponíveis no polo de apoio presencial que o candidato esteja vinculado.

  1. FORMAS DE PAGAMENTO

2.1. Poderão ser ofertadas aos candidatos até quatro formas de pagamento, de acordo com a carga horária dos cursos, conforme tabela abaixo:

formas-pagamento-cesucred-ead

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. REGRAS E RESTRIÇÕES

3.1. O candidato poderá consultar os Polos de Apoio Presencial e os valores disponíveis para o CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil no site da instituição (www.unicesumar.edu.br/ead/), selecionando primeiramente o curso que deseja estudar e, em seguida, o polo mais próximo de sua residência.

3.2. Cada Polo de Apoio Presencial poderá disponibilizar o CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil de acordo com uma quantidade de cotas predefinidas. Quando o polo preencher sua quantidade máxima de cotas, o CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil será desativado e as condições não serão mais ofertadas.

3.3. Não serão cobradas taxas de juros para os acadêmicos que escolherem o CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil. A adesão ao plano será realizada no momento da geração do primeiro boleto e firmada com a assinatura do contrato.

3.4. O CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil não será disponibilizado para os processos seletivos Educa + Brasil, Chegamos, Maturidade, Ensino Médio – Enem, Ensino Médio sem Enem, Enem, Formar, Aproveitamento/Portador de Diploma, Egresso, Egresso PGER-ADM, 2° Licenciatura, Transferência Externa com Prouni, Transferência Externa, Transferência Interna, Prouni.

3.5. O CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil poderá ser acumulado somente com os descontos do convênio empresa, campanha comercial vigente, EU INDICO (tanto por ter sido indicado, quanto por indicar) e VEM COMIGO.

3.6. O candidato terá sua vaga no CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil garantida até o vencimento do primeiro boleto. Aqueles candidatos que não efetuarem o pagamento do mesmo dentro do prazo não terão garantido a participação no programa de parcelamento, tendo em vista que a vaga pode ter sido ocupada por outra pessoa já que cada Polo de Apoio Presencial tem uma quantidade máxima de cotas a oferecer.

3.7. Não será possível mudar a quantidade de parcelas após o pagamento do primeiro boleto, já que o contrato não poderá ser alterado.

3.8. A quantidade de parcelas do CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil será fixa, porém, os valores serão reajustados, anualmente, idem à regra do Plano de Pagamento Normal.

3.9. Disciplinas cursadas em regime de adaptação e dependência deverão ser pagas em seus valores integrais, assim como os demais serviços ofertados pela Unicesumar, como prova substitutiva e declarações. O CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil se aplicará somente para mensalidades compostas pelas disciplinas curriculares.

3.10. Ao final do pagamento dos módulos, não haverá carência, sendo gerado automaticamente o restante das parcelas para pagamento. Caso o aluno possua dependência ou adaptação, serão geradas duas cobranças.

3.11. Independente do plano de pagamento escolhido, o diploma será emitido normalmente ao final do curso.

3.12. O CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil não será aplicado para reabertura de matrícula.

3.13. Em caso de atraso no pagamento da mensalidade, o aluno não perde o CESUCRED/EAD – Parcelamento Estudantil. Ele perderá somente o desconto de pontualidade e outros descontos comerciais daquele mês.

3.14. Caso o acadêmico seja menor de idade ao tempo da contratação, será considerado devedor seu representante legal, na qualidade de responsável financeiro. Alcançada a maioridade do acadêmico, ambos passam a responder integralmente por todas as obrigações assumidas.

3.15. Em caso de cancelamento, transferência de curso ou transferência de Polo de Apoio Presencial, o aluno deverá realizar a quitação da diferença dos valores pagos e dos valores devidos em uma única parcela, paga em até 10 dias após a solicitação formal (entendendo-se por valores devidos o resultado da divisão entre o valor integral do curso e o número de meses correspondente ao período de integralização regular do curso).

3.16. Os valores correspondentes à parcela única a ser paga no caso de cancelamento, transferência de curso ou transferência de Polo de Apoio Presencial, considerarão o número de meses que o aluno permaneceu vinculado ao curso.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste regulamento.

4.2 Fica reservado à Diretoria da Unicesumar o direito de averiguar, a qualquer momento, o cumprimento dos requisitos dispostos neste regulamento.

4.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Unicesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

4.4. Se por qualquer motivo alheio à vontade e controle da Unicesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado, ela poderá ser modificada, suspensa e/ou finalizada antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

4.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a Unicesumar deverá avisar o público em geral e os participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que levaram os responsáveis a tal decisão.

4.6. Caso seja constatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer tentativa de fraude aos termos deste regulamento, poderão estes ser responsabilizados juridicamente, sem prejuízo da perda dos descontos.

4.7. Para mais esclarecimentos ou em caso de dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da Unicesumar mais próxima.

 

Maringá, 5 de abril de 2017.

Unicesumar

Programa Vem Comigo

REGULAMENTO DO PROGRAMA VEM COMIGO

O presente regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições do Programa Vem Comigo.

CESUMAR – CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ LTDA, pessoa jurídica de direito privado, mantenedora da UNICESUMAR – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ, com sede na Avenida Guedner, 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, concede aos participantes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

1. OBJETO

1.1. O objeto do presente é a oferta de descontos para candidatos de cursos de graduação na modalidade de educação à distância que fizerem três indicações válidas de interessados em estudar na Unicesumar.

 

2. DOS DESCONTOS

2.1 O candidato terá direito a 10% de desconto no pagamento da primeira mensalidade, caso atenda às regras do programa.

2.2. O desconto será válido para todos os candidatos que indicarem 03 (três) amigos no ato de sua inscrição ou até o pagamento da primeira mensalidade.

 

3. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA

3.1. Para participar do programa, o candidato precisa ter feito inscrição nos processos seletivos vigentes.

3.2 Candidatos inscritos nos processos seletivos Transferência com Prouni, Prouni e Educa + NÃO PARTICIPAM DO PROGRAMA.

3.3. Candidatos inscritos nos processos seletivos da campanha “Chegamos”, também participam do programa.

3.4. Para efetivar a indicação, serão aceitos somente números de telefone CELULAR válidos (DDD – X XXXX-XXXX) e que ainda não tenham sido indicados por outro candidato.

3.5. Não serão consideradas válidas as indicações através de número de telefone residencial ou comercial;

3.6. Não é permitida a indicação de alunos e/ou candidatos da Unicesumar;

3.7. Antes do pagamento do boleto referente à primeira mensalidade, ainda é possível registrar as indicações e participar do programa.

3.8. Os candidatos que fizeram o pagamento do seu boleto sem ter feito as indicações não poderão participar do programa, ficando disponível para eles o Programa Eu Indico.

3.9. Cursos do Universo EAD NÃO PARTICIPAM DESTE PROGRAMA.

3.10. O desconto do programa Vem Comigo é cumulativo com outros descontos oferecidos pela Unicesumar

3.11. Colaboradores da Unicesumar e seus dependentes podem participar do programa.

3.12. O indicado não recebe um desconto específico por ter sido captado através do Programa Vem Comigo, porém se também fizer as três indicações de acordo com este regulamento, recebe o desconto do programa.

 

4. DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1 A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste regulamento.

4.2 Fica reservado à Diretoria do Cesumar o direito de averiguar, a qualquer momento, o cumprimento dos requisitos dispostos neste regulamento.

4.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão resolvidos pela Diretoria do Cesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

4.4. Se, por qualquer motivo alheio à vontade e controle do Cesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado, esta poderá modificá-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

4.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, o Cesumar deverá avisar o público em geral e os participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levou a tal decisão.

4.6. Caso seja constatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer sinal de fraude/tentativa de fraude aos termos deste regulamento, os responsáveis serão responsabilizados civil e criminalmente, sem prejuízo da perda dos prêmios/benefícios.

4.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade do Cesumar/Unicesumar mais próxima.

Maringá, 11 de maio de 2017.

Programa Ensino Médio - Processo 51/2018

REGULAMENTO DE OFERTA DE DESCONTOS DE ESTUDO

ENSINO MÉDIO

 

O presente Regulamento versa sobre as condições gerais, regras de concessão e restrições da oferta de desconto de estudos ENSINO MÉDIO e sorteio de uma BOLSA DE ESTUDO.
CESUMAR–CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGÁ, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Guedner, n. 1610, Jardim Aclimação, Maringá/PR, inscrita no CNPJ sob o nº 79.265.617/0001-99, mantenedora da UNICESUMAR-CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ concede aos candidatos participantes/ concorrentes deste REGULAMENTO o benefício descrito a seguir, salvo exceções ou quando disposto expressamente em contrário.

 

 

  1. OBJETO

 

  • O objeto do presente é a oferta de desconto para candidatos que queiram se inscrever para um curso de graduação do ensino a distância da Unicesumar e atendam aos requisitos de uma das condições descritas no item 3. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO e também, o sorteio de 1 (uma) bolsa de estudos para os alunos que atendam às condições de participação, conforme descrito no item 5. SORTEIO DE BOLSA DE ESTUDO.

 

 

  1. VIGÊNCIA

 

2.1 Este regulamento é válido para inscrições realizadas no período de 09/10/2017 à 13/03/2018.

 

 

 

 

  1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

 

2.1. Ensino Médio – com ENEM:

  • Documentos de comprovação de conclusão do Ensino Médio (Histórico escolar ou Certificado de Conclusão), com no máximo 2 (dois) anos de conclusão anterior ao início das aulas do módulo 51.
  • Comprovante de realização do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, para este caso, os candidatos estão dispensados da realização do vestibular e a nota do ENEM será utilizada como critério de aprovação;

 

2.2. Ensino Médio – sem ENEM:

  • Documentos de comprovação de conclusão do Ensino Médio (Histórico escolar ou Certificado de Conclusão), com no máximo 2 (dois) anos de conclusão anterior ao início das aulas do módulo 51. Neste caso, o aluno deverá realizar a prova do vestibular para concorrer às vagas ofertadas pela IES nos cursos da modalidade EAD.

 

  1. DOS DESCONTOS

 

4.1. O DESCONTO é válido somente para novos alunos, e deve ser requerido no ato da matrícula, não podendo ser solicitado posteriormente.

 

4.2. Os BENEFICIADOS terão os seguintes DESCONTOS:

 

4.2.1. Ensino Médio – com ENEM: desconto de 10% (dez por cento) podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade, aplicados apenas sobre o valor da mensalidade, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.

 

4.2.2. Ensino Médio – sem ENEM: desconto de 10% (dez por cento) podendo ser acrescido de 10% (dez por cento) de pontualidade, aplicados apenas sobre o valor da mensalidade, sendo que demais valores cobrados a título de taxas administrativas não estão sujeitos a desconto.
4.3. Os benefícios concedidos pelos DESCONTOS descritos acima, serão aplicados a partir da segunda mensalidade até a conclusão do curso. Na primeira mensalidade o BENEFICIADO poderá participar de outras campanhas em vigor.
4.4. O BENEFICIADO perderá o desconto pontualidade e o desconto concedido neste Regulamento, em sua mensalidade se não realizar o pagamento até o dia 10 (dez) do mês vigente.
4.5. O BENEFICIADO perderá o DESCONTO em caso de inadimplência por mais de 03 (três) meses, seguidos ou ininterruptos, cancelamento ou abandono, sendo portanto, excluído do Regulamento como BENEFICIADO.
4.6. O BENEFICIADO poderá participar das campanhas comerciais EU INDICO e VEM COMIGO, para saber mais informações, o candidato deve consultar o regulamento dessas campanhas. O desconto que o mesmo vier a obter em decorrência da participação nessas campanhas serão cumulativo com o desconto deste Regulamento.

 

4.6.1. O BENEFICIADO estará sujeito às regras estabelecidas pelo Regulamento das campanhas comerciais EU INDICO e VEM COMIGO.

 

4.7. O pagamento da mensalidade é de única e exclusiva responsabilidade do BENEFICIADO.
4.8. Os DESCONTOS são válidos somente para os cursos de graduação, da educação a distância da Unicesumar.

 

4.9. Todas as unidades dos Polos de Apoio Presencial da Unicesumar participam deste Regulamento.

 

4.10. Os DESCONTOS de estudo são individuais e intransferíveis, não podendo ser convertidas em bens ou dinheiro, nem poderão ser trocadas, cedidas ou transferidas, em nenhuma hipótese e sob nenhum argumento ou fundamento.

 

 

 

  1. SORTEIO DE BOLSA DE ESTUDO

 

5.1. Será sorteada 01 (uma) bolsa de estudo entre os alunos do último ano do Ensino Médio que participarem da campanha. Para concorrer, o aluno deverá se cadastrar no hotsite através do endereço https://www.unicesumar.edu.br/ensinomedio/.

 

5.2. Estarão participando do sorteio, alunos que preencherem corretamente os campos nome, e-mail, celular, estado, cidade e série solicitados no hotsite da campanha.

 

5.3. Apenas estudantes do último ano do Ensino Médio (3º Ano – Ensino Médio) podem concorrer à bolsa;

 

5.4. A bolsa será válida para qualquer um dos cursos oferecidos pela Unicesumar na modalidade EAD;

 

5.5. A bolsa oferecerá um desconto de 100% no valor das mensalidades do curso, estando sob responsabilidade do aluno os custos referentes aos demais serviços prestados pelas IES.

 

5.6. Alunos que já estão estudando na Unicesumar não concorrem à bolsa.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

6.1. A inscrição do BENEFICIADO no curso pretendido será interpretada como aceitação total e irrestrita, pelo mesmo, de todos os itens deste Regulamento.

 

6.2. Fica reservado à Diretoria da Unicesumar o direito de averiguar, a qualquer momento o cumprimento dos requisitos dispostos neste Regulamento.

 

6.3. Os casos omissos e as situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Unicesumar, que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

 

6.4. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da Unicesumar, não for possível conduzir esta oferta conforme o planejado poderá modifica-la, suspendê-la e/ou finalizá-la antecipadamente, mediante aviso aos participantes.

6.5. Caso a oferta tenha o seu término antecipado, a Unicesumar deverá avisar ao público em geral e os participantes, através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que as levaram a tal decisão.

 

6.6. Caso seja constatada qualquer informação falsa, que não reflita a realidade ou qualquer tentativa de fraude aos termos deste Regulamento poderão estes ser responsabilizados juridicamente, sem prejuízo da perda dos descontos.

 

6.7. Para maiores esclarecimentos ou dúvidas, o interessado poderá procurar a unidade da Unicesumar mais próxima.

 

Maringá, 11 de Agosto de 2017

Unicesumar