Unicesumar
Unicesumar

Tecnólogo em
Design de Interiores O primeiro curso a distância do Brasil!

Descubra mais

Design de Interiores

Sobre o Curso Atuar como designer de interiores vai muito além de decoração. O designer de interiores busca em seus projetos resultados estéticos e funcionais, atendendo aos usuários do espaço a ser projetado.

O curso da Unicesumar prepara o futuro designer para elaborar projetos de interiores para ambientes residenciais, comerciais, institucionais, de serviços e promocionais, especificando materiais de revestimento e acabamento, considerando o tipo de projeto e questões ecológicas. Além disso, projeta e especifica mobiliário, objetos e componentes do espaço projetado, representa graficamente, em plantas baixas, cortes e perspectivas projetos de interiores e suas partes. Tudo isso sem deixar de pensar na sustentabilidade e na otimização dos ambientes.

Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 24 de 03 de setembro de 2015

 

  • Modalidade: Graduação EAD
  • Duração: 24 meses
  • Carga horária: 1800 horas
  • Atividades complementares: 108 horas
  • Turno: Noturno
  • Aula: Quarta-feira

Informe o polo mais próximo e saiba os valores de investimento
Compartilhe:

Tenho Interesse

carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

  • Reconhecimento

    Entre as 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

  • Apoio presencial

    Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Assista ao vídeo e entenda como funciona o curso de Design de Interiores a distância da Unicesumar!

Design de Interiores

Estrutura do módulo e disciplinas

O curso de Design de Interiores da EAD Unicesumar é organizado de forma modular, permitindo que os ingressos sejam, basicamente, trimestrais, totalizando quatro novas turmas durante o ano letivo, além de agrupar conteúdos inter-relacionados, de forma a garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

geral ESTRUTURA DOS MODULOS

Cada módulo é composto por disciplinas curriculares, cada qual com cem horas/aula distribuídas em dez semanas. Nessas semanas acontecem os momentos de autoestudo, os interativos e os presenciais obrigatórios.

Sistema e Regras de Avaliação

Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. essa nota é composta por atividades online, além da prova presencial, que ocorre durante a disciplina. Durante as disciplinas, você pode desenvolver todas as suas atividades onde preferir, através da internet.

Momentos Presenciais

Os momentos presenciais obrigatórios são as avaliações, tanto a avaliação da disciplina, quanto provas de segunda oportunidade ou substitutivas.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Corpo docente de alto nível

Larissa Siqueira Camargo

Coordenador Larissa Siqueira Camargo

Mestre em Engenharia Urbana pela Universidade Estadual de Maringá (2014), com pesquisa na área de funcionalidade e qualidade habitacional; Especialização em Arte Educação pelo FACO; Possui graduação em Tecnologia em Design de Interiores pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (2007); Docência do Ensino Superior pelo Centro de Ensino Superior de Maringá. Atualmente é coordenadora e professora do curso de Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário de Maringá – UNICESUMAR, além de coordenadora de cursos de especialização na área de design e interiores. É também integrante da Comissão Assessora de Área de Tecnologia em Design de Interiores do Enade 2015 junto ao INEP. Desenvolve pesquisas na área de design social, ergonomia e design universal, além de materiais para designer de interiores.

Profissão em Foco

A formação de um Designer de Interiores é ampla o suficiente para lhe abrir um vasto leque de nichos no mercado. O mercado é promissor e a profissão cada vez mais conhecida e valorizada. Um designer de interiores pode atuar desenvolvendo projetos de interiores em escritórios próprios, em escritórios de arquitetura, de engenharia civil e em construtoras, nas áreas residenciais, comerciais, institucionais, de serviços e promocionais. Pode atuar como vendedor e projetista em lojas de móveis, de decoração e de materiais de construção, além de projetos de vitrines, feiras, eventos e festas.

INSCREVA-SE em Design de Interiores Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas