Tecnólogo em
Gestão das Organizações do Terceiro Setor O primeiro do Brasil!

Gestão das Organizações do Terceiro Setor

Sobre o Curso O objetivo do curso é contribuir para desenvolvimento do Terceiro Setor – Associações e Fundações, partir da capacitação de seus profissionais tornando-os aptos ao planejamento, gerenciamento e fomento de práticas administrativas, próprias desse setor da economia, na promoção de uma sociedade justa e solidária.

Um profissional que considera os aspectos administrativos, jurídicos e financeiros peculiares e relacionados ao setor em que opera e que realiza estudos de marketing junto às comunidades atendidas, para identificar suas principais necessidades, sendo capaz de articular processos gerenciais na organização. O tecnólogo do terceiro setor também deve ser capaz de elaborar projetos de captação de recursos e relatórios gerenciais, definir campos e regiões de atuação, gerenciar equipes técnicas, vistoriar, realizar perícia, elaborar laudo e parecer técnico, fomentando e garantindo a qualidade na gestão. é também capaz de definir ações para melhorar o relacionamento com os voluntários, assim como seu engajamento nas atividades da organização.

Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 25 de 03 de setembro de 2015

• Modalidade: Graduação EAD
  • Duração: 2 anos
  • Carga horária: 1800 horas
  • Atividades complementares: 108 horas
  • Turno: Matutino
  • Aula: Sábado

Informe o polo mais próximo e saiba os valores de investimento

Tenho Interesse

Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

Entre as 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Assista ao vídeo e entenda como funciona o curso de Gestão das Organizações do Terceiro Setor a distância da Unicesumar!

Gestão das Organizações do Terceiro Setor

Estrutura do módulo e disciplinas

O curso de Gestão das Organizações do Terceiro Setor  da EAD Unicesumar é organizado de forma modular, permitindo que os ingressos sejam, basicamente, trimestrais, totalizando quatro novas turmas durante o ano letivo, além de agrupar conteúdos inter-relacionados, de forma a garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

geral ESTRUTURA DOS MODULOS

Cada módulo é composto por disciplinas curriculares, cada qual com cem horas/aula distribuídas em dez semanas. Nessas semanas, acontecem os momentos de autoestudo, os interativos e os presenciais obrigatórios.

Sistema e Regras de Avaliação

Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. Essa nota é composta por atividades online, além da prova presencial, que ocorre durante a disciplina.

Momentos Presenciais

Durante as disciplinas, você pode desenvolver todas as suas atividades onde preferir, através da internet. Os momentos presenciais obrigatórios são as avaliações, tanto a avaliação da disciplina quanto provas de segunda oportunidade ou substitutivas.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Márcia de Souza

Coordenador Márcia de Souza

Formação: Graduação em MARKETING pela Faculdade de Tecnologia América do Sul (2010), pós-graduada em COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL pelo Instituto Paranaense de Ensino (2012) e pós-graduada em GESTÃO DE ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR pela Faculdade Cidade Verde (2014). É professora de cursos de pós-graduação relacionados ao Terceiro Setor, na disciplina de comunicação e marketing social estratégico.

Experiência: Colabora com o Terceiro Setor há 15 anos, tendo atuado em organização religiosa, de comunicação e de assistência social, como gestora administrativa e de marketing, na coordenação de equipes, comitê gestor, na implantação e desenvolvimento de planejamento estratégico, na captação de recursos e na produção e organização de eventos. Atua, preside o Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Gestão Social, de Maringá – PR e, também atua junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Maringá – PR, do qual é a atual presidente (gestão 2015 – 2017).

Profissão em Foco

O tecnólogo em gestão do terceiro setor pode trabalhar em organizações sociais constituídas como associações, fundações, cooperativas, sindicatos e organização religiosa.

– Atua no gerenciamento administrativo, na gestão financeira e contábil, recursos humanos, marketing e em cargos de desenvolvimento estratégico de organizações do Terceiro Setor.

– Elabora e implanta plano de captação para alcançar negócios sustentáveis necessários ao desenvolvimento das organizações.

– Articula junto às políticas públicas e setoriais para garantia de acesso aos direitos humanos e sociais do público atendido.

– Administra os diferentes programas e projetos sociais prestados à sociedade.
– Adota ações empreendedoras de ampliação dos serviços prestados.

– Promove o desenvolvimento das organizações do Terceiro Setor empregando práticas administrativas objetivas e de verificação de resultado.

– Atua como consultor na área de gestão de organizações do Terceiro Setor.

INSCREVA-SE em Gestão das Organizações do Terceiro Setor Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas