Unicesumar
Unicesumar

Tecnólogo em
Gestão de Lojas e Pontos de Venda Estude sem sair de casa!

Descubra mais

Gestão de Lojas e Pontos de Venda

Sobre o Curso Lojas e pontos de vendas são a porta de apresentação de uma empresa para o mercado, a parte visível que os clientes possuem de toda a estrutura organizacional e o que fica marcado como experiência para este cliente.

Pensando nisso, o curso forma profissionais capazes de planejar e implementar estratégias de melhorias no desempenho de lojas e a atuação das ações efetivas nos pontos de venda, visando estudos de mercados, que compreendem o comportamento do consumidor de acordo com os aspectos mercadológicos – produto, preço, praça e promoção – que a empresa está inserida.

Nosso curso forma profissionais atentos às mudanças, que se antecipam às tendências e são conscientes dos aspectos legais que fundamentam as relações consumeristas. Além disso, estudam também as interações com o consumidor, que potencializam o processo de compra e aumentam as vendas, melhorando a experiência de compra dos clientes (shoppers).

Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 22 de 03 de setembro de 2015

  • Modalidade: Graduação EAD
  • Duração: 2 anos
  • Carga horária: 1800 horas
  • Atividades complementares: 108 horas
  • Turno: Noturno
  • Aula: Quinta-feira

Informe o polo mais próximo e saiba os valores de investimento
Compartilhe:

Tenho Interesse

carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

  • Reconhecimento

    Entre as 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

  • Apoio presencial

    Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Assista ao vídeo e entenda como funciona o curso de Gestão de Lojas e Pontos de Venda a distância da Unicesumar!

Gestão de Lojas e Pontos de Venda

Estrutura do módulo e disciplinas

O curso de Gestão de Lojas e Pontos de Venda da EAD Unicesumar é organizado de forma modular, permitindo que os ingressos sejam, basicamente, trimestrais, totalizando quatro novas turmas durante o ano letivo, além de agrupar conteúdos inter-relacionados, de forma a garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

geral ESTRUTURA DOS MODULOS

Cada módulo é composto por disciplinas curriculares, cada qual com cem horas/aula distribuídas em dez semanas. Nessas semanas acontecem os momentos de autoestudo, os interativos e os presenciais obrigatórios.

Sistema e Regras de Avaliação

Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. Essa nota é composta por atividades online, além da prova presencial, que ocorre durante a disciplina.

 Momentos Presenciais

Durante as disciplinas, você pode desenvolver todas as suas atividades onde preferir, através da internet. Os momentos presenciais obrigatórios são as avaliações, tanto a avaliação da disciplina quanto provas de segunda oportunidade ou substitutivas.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Corpo docente de alto nível

Eliane Zanoni

Coordenador Eliane Zanoni

Doutoranda em Educação: Currículo (PUC-SP), linha de pesquisa Novas Tecnologias na Educação. Mestre em Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação em EAD (UFC). MBA Executivo em Gestão Empresarial (FGV) e Especialista em Marketing (PUC). Bacharel em Marketing e Propaganda (UNOPAR).

Atua desde 2004 em Educação a Distância, sendo nomeada como coordenadora de curso em 2006. Atualmente é Coordenadora de Curso na EAD Unicesumar.

Profissão em Foco

Como um profissional de Lojas e Pontos de Venda, você poderá atuar em empresas de pequeno, médio ou grande porte – próprias, redes ou franquias – como gestor de lojas e pontos de venda, gerente de loja, gerente de operações, operador de vendas, fiscal e atendente de lojas. Pode ainda atuar como consultor em empresas que atuam no segmento de comércio, trabalhar também realizando o contato direto com os clientes, melhorando a sua atuação. Pode ainda atuar como assistente, supervisor e gerente cujo foco está em otimizar as ações nas lojas e pontos de vendas a fim de aumentar a experiência positiva do cliente. Pode ainda executar o planejamento de supermercados ou lojas e quiosques de shoppings centers, apontando melhorias no layout , nos pontos de exposição e demonstração de produtos.

INSCREVA-SE em Gestão de Lojas e Pontos de Venda Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas