Com ênfase nos aspectos mercadológicos – produto, canais de marketing, comunicação e formação de preços – o tecnólogo em Marketing formado na Unicesumar desenvolve projeto e ações com o objetivo de conquistar clientes e atender novos mercados a partir de pesquisas, da compreensão do comportamento do consumidor, da criação e manutenção de um sistema de informações gerenciais e de uma atitude, acima de tudo, empreendedora.
Curso Reconhecido pelo MEC | Portaria 331 de 30 de abril de 2015 | Nota 5
INVESTIMENTO DO CURSO |
---|
O curso de Marketing da EAD Unicesumar é organizado de forma modular, permitindo que os ingressos sejam, basicamente, trimestrais, totalizando quatro novas turmas durante o ano letivo, além de agrupar conteúdos inter-relacionados, de forma a garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.
Cada módulo é composto por duas disciplinas curriculares, cada qual com cem horas/aula distribuídas em dez semanas. Nessas semanas acontecem os momentos de autoestudo, os interativos e os presenciais obrigatórios.
Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. Essa nota é composta por atividades presenciais e online, além da prova presencial, que ocorre durante a disciplina.
Durante as disciplinas, você pode desenvolver todas as suas atividades onde preferir, através da internet. Os momentos presenciais obrigatórios são as avaliações, tanto a avaliação da disciplina quanto provas de segunda oportunidade ou substitutivas.
Doutor em Comunicação Social (Metodista – 2014 – 2017), Mestre em Administração (FPL – 2010-2012), Pós graduado em Gestão Estratégica de Empresas (IPE – 2010), pós graduado em Comunicação, Publicidade e Negócios (CESUMAR -2008) com graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (2005). Atuou como coordenador de cursos de Tecnologia e Bacharelado de 2011 a 2017; Editor-chefe de periódicos científicos desde 2014, Professor em graduação e pós-graduação. Atua como membro do corpo docente EAD Unicesumar desde 2012. Organizador de material didático (conteudista EAD) em diversas áreas de gestão. Jornalista profissional. Com experiência na área de Administração, produção e apresentação de televisão.
Com um mercado amplo e em expansão para explorar, o curso de Marketing é uma excelente alternativa de formação profissional. O aluno formado nessa área terá, entre outras habilidades, competência para dirigir, supervisionar, programar, coordenar e assumir demais responsabilidades gerenciais na área mercadológica. O curso visa, também, colaborar com o desenvolvimento profissional de pessoas que já trabalham na área, como vendedores, supervisores de equipes de vendas, técnicos em marketing, profissionais ligados às áreas estratégicas da empresa e demais interessados na área de marketing e comunicação, complementando seus conhecimentos.
O profissional de Marketing pode ainda atuar em agências de comunicação, propaganda, ou pode empreender em negócios próprios para melhorar a imagem da sua empresa no mercado