Especialização em
Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fund. a distância

Especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fund.

Conheça o curso de pós-graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Objetivo

A pós-graduação em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental oferecida pela Educação a Distância da Unicesumar tem como objetivo capacitar profissionais da educação para atuação especializada nas necessidades e particularidades do aprendizado de crianças nessa etapa. De posse dos fatores que destacam e exigem esse público, os professores especializados poderão trabalhar com mais propriedade, garantindo um processo de aprendizado mais assertivo e confortável para a criança.

Mercado de trabalho

As constantes discussões a respeito da qualidade do ensino oferecido para crianças que estão nessa etapa, mostra como é necessária uma reflexão mais aprofundada sobre o tema. O profissional especializado na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental amplia suas oportunidades de contratação em escolas de ensino privado, além de aumentar as chances de admissão em concursos públicos.

Perfil do profissional

Profissionais da educação interessados em aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos no ensino para crianças.

• Modalidade: Especialização
  • Duração: 12 meses
  • Carga horária: 390 horas

Informe o polo mais próximo e saiba os valores de investimento

Tenho Interesse

Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

Entre as 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Conheça a metodologia da pós-graduação a distância

Considerando uma metodologia pautada na aprendizagem interativa, disponibilizamos aos alunos como material de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) um livro didático contendo três unidades com indicação de leitura complementar, atividade de autoestudo entre outros instrumentos de aprendizagem.

O acadêmico da pós-graduação a distância conta com três aulas conceituais para download, gravadas pelo professor conteudista (professor responsável pela elaboração do material), nas quais esse professor ministra o conteúdo referente a cada uma das unidades do livro.

Além delas, ainda há a aula temática que acontece ao vivo na qual o professor palestrante trabalha a interface das três disciplinas que compõe o módulo, além de grandes temas relacionados ao conteúdo estudado. Nessa aula, o aluno tem a oportunidade de interagir em tempo real com o professor palestrante, com o professor mediador assim como também com os demais alunos do curso por meio do chat.

O aluno terá à sua disposição o professor mediador para sanar suas dúvidas a partir das leituras que forem efetuadas no decorrer do desenvolvimento da disciplina, bem como outras dúvidas em relação ao curso. No decorrer de cada disciplina o aluno deverá realizar atividades avaliativas que serão desenvolvidas e enviadas por meio do AVA.

Além das atividades on-line, o acadêmico deverá comparecer em seu polo de apoio para realização das provas presenciais finais e ainda para a apresentação do TCC.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Fabiane Carniel
Siderly do Carmo Dahle de Almeida
Marcia Maria Previato de Souza
Clélia Ignatius
Luzia Marta Bellini
Sônia Maria Marques Gomes Bertolini
Terezinha Oliveira
Deborah Kemmer Fultik Mariani
Fabiana Nonino
Juliana Paula Ramos
Karine Bueno Vargas
Márcia A. Marussi Silva
Nathalia Barbosa Limeira
Odete Bulla Cascone
Sibele de Oliveira Pirasol
Valéria do Prado Guisso
Vânia Gizele Malagutti
Gilson Costa Aguiar

INSCREVA-SE em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fund. Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas