Unicesumar
Unicesumar

MEC libera quatro novos cursos para Unicesumar em Curitiba

Unicesumar em Curitiba ganha 4 novos cursos presenciais

A Faculdade Cesumar de Curitiba, pertencente ao Grupo Educacional Unicesumar, recebeu a autorização do Ministério da Educação (MEC), para a abertura dos cursos presenciais de Odontologia, Medicina Veterinária, Jogos Digitais e Gestão de Turismo.

cristianeA diretora do campus de Curitiba, Cristiane Mello David, explica que as escolhas pelos cursos são de áreas que necessitam de novos profissionais. “A chegada destes cursos vai responder a uma demanda do mercado de trabalho. O curso de Medicina Veterinária, por exemplo, é um dos melhores do Brasil, com nota 5 no Enade no polo de Maringá e Odontologia que já é um curso tradicional, está a cada dia ampliando o campo de atuação e agora no período noturno. Então, esses alunos terão a oportunidade de frequentar uma instituição que está entre as 4% das melhores instituições do Brasil, segundo avaliação do MEC”.

O curso de Jogos Digitais, disponível no período noturno, é uma das novidades e engloba atividades com valor econômico, entretenimento e também pedagógico. Os games são importantes ferramentas utilizadas em escolas e treinamentos empresariais. O campo de trabalho engloba atuações como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

A área de turismo é crescente em grandes centros, como é o caso de Curitiba, que é referência nacional. Com o objetivo de capacitar o profissional que vai atuar nessa área, a Unicesumar implementa o curso de Gestão de Turismo, que dá diretrizes aos profissionais, desde o planejamento de atividades turísticas e eventos. A área de atuação é ampla, compreendendo redes hoteleiras, agências de viagens, eventos, estruturas de lazer e entidades que desenvolvem o turismo.

O vestibular programado para o próximo dia 10 contemplará os novos cursos e as inscrições seguem abertas no site da instituição (www.unicesumar.edu.br). Ao todo serão ofertadas vagas em 20 cursos presenciais e a prova será realizada no Campus Curitiba das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-604-4422.

 

Unicesumar

A Unicesumar, atuando há 25 anos no ensino superior, conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, IGC4 - escala de 1 a 5, segundo avaliação do MEC, o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país. A instituição está relacionada entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos em vários Estados. São mais de 100 polos de Educação a Distância espalhados em todo o território nacional.

Atualmente 80% dos professores são mestres ou doutores. A Unicesumar possui programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades em mais de 13 países ao redor do mundo.

 

Serviço: Vestibular programado da Unicesumar em Curitiba 

Prova: 10/12

Endereço do Campus: Rua Itajubá, 673 - Portão

Fone: 0800-604-4422

Site: www.unicesumar.edu.br

 

 

Últimas notícias

Categorias