12ª Jornada de Informática da Unicesumar reúne estudantes e profissionais do mercado

Cerca de 400 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais do mercado, participam da 12ª Jornada de Informática da Unicesumar, que começa nesta terça-feira (17) e vai até sábado.  A programação traz assuntos diversificados e sintonizados com a realidade atual do mercado, tendo como objetivo ampliar a visão de quem atua ou irá atuar na área da tecnologia da informação. A abertura do evento está marcada para as 19h30 desta terça, no auditório Dona Etelvina, do bloco 7.

"Governança de TI"  é o tema a ser abordado na primeira noite pelo consultor da área Rogério Coutinho, da Podium Tecnologia, de Ribeirão Preto. Trata-se de um tema importante hoje em dia, já que se volta à formação de gestores para trabalhar em situações estratégicas, planejamento, monitoramento e desenvolvimento de projetos, segundo observou o coordenador da semana, professor Marcelo Erik Bonfim.

Destaca-se também na quarta-feira, a presença do líder de desenvolvimento da OLX, Anderson Casimiro, que irá falar sobre desenvolvimento de carreira e de sua própria experiência, e do empresário Carlos dos Santos, da CDS Software, que irá discorrer sobre computação nas  nuvens.

Na quinta-feira, será a vez do produtor executivo e design de game Cassiano Canhetti falar sobre como montar um negócio de jogos no Brasil e Kleber Andrade, sócio de um portal de desenvolvimento de jogos,  falar sobre o uso do software Unity 3D.  Já na sexta, os palestrantes Elton Minetto , autor de livros na área, e Jean Carlos Nascimento discorrem sobre desenvolvimento WEB.  A programação encerra-se no sábado com a realização de seis minicursos.