Unicesumar
Unicesumar

13th International Conference on Chemical and Process Engineering, maio/2017, Milão/Itália

natalia-1Professor: Natália Ueda Yamaguchi

Evento: 13th International Conference on Chemical and Process Engineering, maio/2017, Milão/Itália.

 A 13a conferência internacional sobre engenharia química e de processos ocorreu de 28 a 31 de maio de 2017 em Milão, Itália, organizado pela Associação Italiana de Engenharia Química (AIDIC). O ICheap é o 13o evento de uma série de eventos bianuais iniciados em 1993. É um evento de importância internacional, que reúne profissionais e pesquisadores do mundo todo, onde experimenta-se um momento para trocar informações atualizadas sobre as necessidades industriais, novos desenvolvimentos tecnológicos e oportunidades de pesquisa.

Foram três dias de evento, e as apresentações se dividiram em nove tópicos principais, tal como biomassa, meio ambiente, processos de separação, termodinâmica, entre outros. O tópico que apresentou maior representatividade foi o tópico de meio ambiente, segurança, energia e qualidade. Os trabalhos apresentados pela Profa Natália Ueda Yamaguchi foram relacionados a este tópico, intitulados: Glyphosate Removal Using Reusable Ferrite Manganese Graphene”, Water Treatment with Conventional and Alternative Coagulants” e “Equilibrium and Kinetic Mechanisms of Fluoride Ions Adsorption Onto Activated Alumina”. Os trabalhos foram publicados no Volume 57 da revista Chemical Engineering Transactions, e podem ser acessados juntamente com os outros trabalhos apresentados no congresso.

O evento foi de grande importância pois permitiu expor os trabalhos que temos desenvolvido na instituição e em um mesmo lugar verificar pesquisas que estão sendo desenvolvidas em diferentes partes do mundo, conversando com diferentes pesquisadores, criando novas parcerias, permitindo um intercâmbio de ideias e possibilitando que novas linhas de pesquisas sejam iniciadas na instituição.

Últimas notícias

Categorias