Unicesumar
Unicesumar

Prof. Dr. Marcelo Augusto Amaral participa da 53ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico, Brasília/DF, julho/2018

Marcelo

A 53ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO) apresentou como tema central “Qualidade na Formação e no Exercício Profissional”. Foram temários da reunião: avaliação de estudantes centrada em objetivos de aprendizagem: estruturação de questões e provas contextualizadas, cenário do ensino odontológico no país, Enade 2019, além da exposição sobre as expectativas do EAD no Brasil e no mundo.

Trata-se do evento mais importante de discussão do Ensino Odontológico em âmbito nacional. É organizado pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico e encontra-se em sua 53ª reunião.

O prof. Dr. Marcelo Augusto Amaral participou da oficina “Desconstrução da matriz por especialidades x Concepção com foco nos agravos da saúde bucal e nos ciclos da vida”, como representante institucional da UniCesumar, e trouxe diferentes possibilidades de planejamento da matriz curricular e do projeto pedagógico de curso para acrescentar ao modelo realizado em nossa IES.

A participação no referido evento, capacita e atualiza a cada ano, diante da necessidade e desafios apresentados na área do ensino de Odontologia e outras profissões.

A ABENO é precursora e espaço de debate efetivo e propositivo de reformulações de novas políticas educacionais na área da Odontologia, logo, é um espaço único para a atualização de conceitos, vivências e trocas de experiências institucionais.

Últimas notícias

Categorias