Unicesumar
Unicesumar

Professores do Mestrado obtém concessão de bolsa produtividade em pesquisa aprovadas por agências de fomento à pesquisa dos Governos Federal e Estadual (CNPq e Fundação Araucária)

A Diretoria de Pesquisa informa que os professores Dr. José Eduardo Gonçalves e Dra. Sônia Bertolini são os primeiros pesquisadores a serem contemplados com Bolsa Produtividade em Pesquisa pela UniCesumar, nas respectivas agências de fomento à pesquisa: CNPq e Fundação Araucária.

O Prof. Dr. José Eduardo Gonçalves obteve a aprovação de recurso do CNPq, na Chamada Pública de Bolsas de Produtividade em Pesquisa – PQ nível 2 com o projeto intitulado “Variação de concentrações de agroquímicos e bio-acumulação nas comunidades aquáticas”.

Já a professora Dra. Sônia Bertolini teve a sua aprovação de recurso pela Fundação Araucária na Chamada Pública do Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico/Extensão, com o projeto “Distribuição espacial das idosas de um município do noroeste do Paraná segundo a presença de constipação intestinal e fatores associados”.

De acordo a Diretora de Pesquisa, professora Ms. Ludhiana Garbugio, "a concessão da bolsa produtividade em pesquisa, vinda de importantes agências de fomento do Brasil, traz um grande destaque para a nossa pesquisa institucional, pois reconhece o trabalho dos nossos pesquisadores e a qualidade do que estamos desenvolvendo aqui, no âmbito dos mestrados e agora nos dois novos doutorados".

Últimas notícias

Categorias