1ª Jornada de Medicina do Cesumar irá debater tradição e tecnologia

O Cesumar promove, de segunda a quarta-feira da semana que vem ( 5 a 7 de novembro), a 1ª Jornada de Medicina, que terá como tema central "Tradição e Tecnologia  no Ensino da Medicina".

A palestra de abertura será feita pelo médico Márcio Almeida, doutor em saúde coletiva e assessor da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná. "De que Médico a Sociedade Precisa"? Este é o assunto que Márcio Almeida irá tratar e debater com os participantes. Na oportunidade, ele ainda fará o lançamento do seu  livro '"Educação Médica e Saúde - A Mudança é Possível".

Na mesma noite, haverá duas outras palestras:  "O valor do método clínico"' , assunto que será tratado pelo professor da Universidade Positivo e vice- presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, César Alfredo Pusch Kubiak,  e  "Abordagem clínica do paciente com doença genética", com exposição do doutor em pediatrica e presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica, Marcial Francis Galera.

Na terça-feira, dia 6, o médico doutor em radiologia Antônio Fiel Cruz Júnior, de Maringá, fala sobre '"Tecnologia para Diagnóstico de Doenças Oncológicas"' e o professor da UEM de Neurocirurgia, Cármine Porcelli Salvarani , aborda a ''Contribuição da tecnologia na Neurocirurgia''.

Nesta noite ainda, haverá uma mesa redonda para debater "Tradição e tecnologia na Prática Médica", com a participação dos médicos  Aldo Yoshissuke Taguchi (Conselheiro do CRM-PR), Daoud Nasser (Presidente da Unimed Maringá), Otávio Mangili e Vinícius Rebola Danielli, professores de medicina do Cesumar.

A jornada encerra-se na quarta-feira, quando serão expostos os temas: "Tecnologia para Diagnóstico de Doenças Oncológicas", pelo médico  Antônio Fiel Cruz Júnior, diretor da Maringá Medicina Nuclear, e "Contribuição da tecnologia na Neurocirurgia", pelo médico neurocirurgião Cármine Porcelli Salvarani.

O evento tem inscrições abertas para estudantes, professores e profissionais da saúde interessados do Cesumar e de outras instituições. As inscrições devem ser feitas aqui