1ª Semana de Música da Unicesumar traz diversidade de debates

O curso de Música da Unicesumar realiza semana que vem a 1ª Semana de Música com uma diversidade de temas a serem debatidos e apresentações culturais. O Quinteto de Cordas da Unicesumar e o Grupo de Choro da UEM se apresentam segunda-feira (9) na abertura, a partir das 19h15, no auditório Dona Etelvina. Depois haverá palestra sobre "Educação Musical e os Desafios na Contemporaneidade" e mostra artística dos estudantes de música da instituição.

A palestra de abertura será proferida pela professora doutora em educação musical Cássia Virgínia Coelho de Souza, da Universidade Estadual de Maringá.  Entre outros temas que serão tratados na semana, estão "Tecnologia e Música Contemporânea", "Educação Musical e Tecnologia",  "Softwares de Partituras e Digitalização", "Interpretação e Dinamismo" .

Haverá ainda workshop sobre ritmos brasileiros e oficinas de percussão e educação musical e voz.  O Coro Infanto-Juvenil da UEM e o Coral Unicesumar se apresentam no encerramento do encontro, sexta-feira (13), a partir das 19h15.

O encontro acontece no auditório Dona Etelvina, do bloco 7, e é aberto a estudantes e profissionais que atuam na área musical e tenham interesse em adquirir ou atualizar conhecimentos. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.cesumar.br/2013/musica/.