1º Ciclo de Cultura e Arte

Acontece até sexta-feira (10),  o 1º Ciclo de Cultura e Arte do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). A programação conta com palestras, oficinas e uma exposição de trabalhos dos alunos de Artes Visuais.

A exposição está instalada no quarto andar do bloco 8. São reproduções de obras de artistas clássicos e contemporâneos em forma de pintura e maquetes. Também acompanha cada trabalho, um histórico da vida do pintor.
As oficinas de Desenho em Aquarela, Cantigas de Roda, Assemblagem (colagem), Confecção de Boneco de Espuma e Modelagem em Cerâmica acontecem de terça a quinta e podem ser frequentadas por acadêmicos de outros cursos.

A palestra de encerramento do I Ciclo de Cultura e Arte acontecerá sexta-feira à noite, com o artista plástico Jorge Pedro, falando sobre “Arte X Arte” e a professora Cássia Arruda, falando sobre “Arte e Literatura”, no auditório do bloco 06.
Interessados em participar das oficinas devem fazer suas inscrições na Secretaria do curso de Artes Visuais, no térreo do bloco 07.