1º Encontro Maringaense de Inovação Tecnológica

O Cesumar promove no dia 2 de junho o 1º Encontro Maringaense de Inovação Tecnológica, que ira debater com empresários, pesquisadores, representantes de entidades de classe e de órgãos governamentais novas formas de produção e transmissão de tecnologia.

Segundo um dos coordenadores do evento, o assessor do Núcleo de Inovação Tecnológica do Cesumar (NIT), Sandro Schleiss, o objetivo é disseminar a cultura da tecnologia. "Temos a intenção de mostrar que é importante se criar tecnologia, seja no âmbito empresarial ou acadêmico", disse ele.

De acordo com Schleiss, o encontro deve servir de incentivo para os dois lados "e quem sabe desenvolver um intercâmbio, fazendo com que as pesquisas das universidades venham cobrir a demanda que as empresas têm de inovação".

"Estamos tentando criar uma ponte entre a universidade e as empresas", completou o coordenador do Cesumar Empresarial, Freud Oliveira, que também responde pela organização do evento.

O Encontro irá contar com mesa redonda e apresentação de cases. Estão confirmados para a mesa-redonda a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina, Aline Abreu, que falará sobre "A gestão da inovação nas empresas", o gestor do TecnoPUC (Parque Científico da PUC-RS), Edmar Wolf de Paula, que apresentará o case do TecnoPUC; o diretor executivo da Federação das Indústrias do Paraná, Ronald Dauscha, que abordará as "Políticas de governo ligadas à FIEP" e o representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Pedro Alem, que discorrerá sobre "Política Industrial do Governo Federal e possibilidades de apoio financeiro"

Veja a página do evento e inscreva-se. A inscrição é gratuita. Mais Informações pelo e-mail prppge@cesumar.br.