1º Fórum de Linguagem Corporal

Apresentação de dança, teatro, palestras, oficinas e trabalhos científicos vão compor a programação do 1º Fórum de Linguagem Corporal organizado pelo curso de Educação Física do Cesumar. O Fórum acontece de 10 a 12 deste mês com as atividades sendo desenvolvidas no Teatro Reviver e na sala de expressão corporal, no bloco HV2.

A abertura será no dia 10, às 19h30, no teatro Reviver, com palestra da secretária de Cultura do Município, Flor Duarte. Logo após a palestra, haverá apresentação do GEDAn (Grupo de Estudos em Dança do Cesumar), que comemora oito anos de criação. Em seguida, acadêmicos de Artes Visuais apresentam uma peça teatral.

No primeiro e segundo dias, acontecem duas oficinas. A primeira, dia 10, é sobre "Sistema Rudolf Laban" e será ministrada pela professora de dança Larissa Gregoletto, licenciada pela UERS/FUNARTE. A segunda, dia 11, é sobre "Cultura Popular" e será ministrada pela professora de educação física, Janaiçara Meireles Lara.

As apresentações artísticas da segunda noite do evento (11) estarão por conta dos alunos dos cursos de Educação Física e Artes Visuais do Cesumar. Serão várias apresentações de danças e teatro.

O fórum encerra-se no dia 12 com a apresentação de trabalhos científicos à noite, nas salas 2 e 4 do bloco HV2.

O evento é aberto aos estudantes em geral, profissionais da área e outros interessados. As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas pelo site.