Unicesumar
Unicesumar

1º Hackathon Unimed acontecerá na Unicesumar

Maratona terá a duração de 24 horas e reúne profissionais de tecnologia da informação e interessados na área; premiação será de R$ 5 mil por categoria.

Post-HackathonNeste final de semana acontece no 1º Hackaton Unimed. A maratona de programação terá a duração de 24 horas e será realizada nos dias 27 e 28 no Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), que é apoiadora do evento.

O Hackathon contará com três categorias, mas cada equipe (de até quatro pessoas), poderá participar de apenas uma, que será definida de maneira aleatória no dia do evento. A maratona tem o objetivo de fazer com que as equipes desenvolvam inovações e soluções para o mercado da Saúde Suplementar, desenvolvendo ideias e protótipos relacionados aos temas que serão propostos.

De acordo com o gerente de Inovação e Tecnologia da Unimed Maringá, Fabio Serpa, a realização do Hackathon vai ao encontro da busca que a Unimed tem em aprimorar a experiência do beneficiário com a cooperativa. “Acreditamos que soluções inovadoras tem um papel imprescindível neste contexto e temos a certeza que a maratona é uma ótima oportunidade para proporcionar isso.” Pessoas que tenham conhecimento em tecnologia da informação e que não trabalham na Unimed Maringá participarão do evento. A equipe vencedora de cada categoria receberá um prêmio de R$ 5 mil.

Hackathon

Hackathon é uma expressão formada a partir de duas palavras inglesas: Hack e Marathon. Hacker é quem se dedica a conhecer e entender profundamente sistemas, dispositivos, programas e redes de computadores. E Marathon é uma corrida de longa distância que demanda bastante energia dos competidores. Desta forma, hackathon, de uma forma simples, é uma competição que reúne interessados na área de Tecnologia e Informação com o objetivo de desenvolver ideias de novas aplicações ou soluções sobre determinado assunto.

SERVIÇO:

Evento: 1º Hackathon Unimed Maringá

Data: sábado e domingo (27 e 28 de agosto)

Contato: Fabio Serpa

Telefone: (44) 3221-7969

 

Últimas notícias

Categorias