Unicesumar
Unicesumar

1º Seminário de Promoção da Saúde acontece no Cesumar


Começou agora pela manhã o 1º Seminário de Promoção da Saúde do Cesumar, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) da instituição. O evento, que vai até amanhã (25), tem o objetivo de entender as demandas do município de Maringá acerca da pesquisa em Promoção da Saúde e discutir a interdisciplinaridade, conhecendo, inclusive, alguns projetos de sucesso.

A abertura do seminário contou com a participação do prefeito Silvio Barros, que discorreu sobre as perspectivas de pesquisa em promoção da saúde no município e os programas implantados nessa área em sua gestão.

Na programação estão previstas palestras sobre a interdisciplinaridade de áreas na saúde, o combate às drogas e ao tabaco. O evento tem como organizadores os professores doutores Ana Paula Machado Velho, José Eduardo Gonçalves, Sônia Cristina Soares Dias Vermelho e a aluna do mestrado, Lilian Lucy dos Santos.

Esse seminário é o primeiro evento científico promovido pelo Mestrado em Promoção da Saúde do Cesumar e é voltado para os pesquisadores diretamente ligados ao mestrado.

Últimas notícias

Categorias