Unicesumar
Unicesumar

1º Seminário Regional da Defesa Civil será realizado no Cesumar

Seis associações regionais de municípios, vão realizar um seminário que irá discutir a implantação da Defesa  Civil nos municípios.


A Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão Microrregião XII), Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná), Amerios (Associação dos Municípios da Região de Entre Rios), Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), 5o Grupamento de Bombeiros e Sedu (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano) estarão reunidas para realizar o 1o Seminário Regional da Defesa Civil, que acontece na próxima sexta-feira (28), a  partir das 8 horas, no auditório Dona Etelvina do Cesumar. O evento tem como objetivo apresentar aos prefeitos e assessores, aspectos técnicos e legislativos de implantação e operacionalização da Defesa Civil nos municípios da macrorregião do Paraná.


Durante o evento serão distribuídos kits, elaborados pela Amusep juntamente com os bombeiros do Paraná, que contém informações para os prefeitos, facilitando o trabalho legal e técnico da implantação, organização e operacionalização da Defesa Civil nos municípios.


A presidente da Amusep, Maly Benatti, prefeita de Nova Esperança, afirma que esse seminário debaterá e orientará os municípios beneficiando o trabalho para oferecer melhores condições de segurança e bem-estar às suas populações.


Também estão convidados os diretores da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e todos os presidentes de associações regionais de municípios do Estado.

Últimas notícias

Categorias