2° Sorriso Solidário atendeu 500 crianças em Sarandi

O projeto de extensão 2° Sorriso Solidário ocorreu neste último sábado (08) na praça Ipiranga, em Sarandi. Os alunos de odontologia fizeram orientações de saúde bucal, escovação supervisionada, pinturas no rosto das crianças, distribuição de kits de higienização, apresentação da peça realizada pelos alunos: "A turma do Chaves: em a dor de dente". Teve também a participação do grupo Jocum (Teatro de Fantoches) com a peça: "Higiene Bucal" e show com "Janderson e Anderson" e "Luiz Henrique e Fabiano".

Segundo a coordenadora do evento, professora Cristiane Montanari Figueira, foram atendidas cerca de 500 crianças e todas receberam orientações e kits de escovação bucal. "Os resultados foram excelentes, a comunidade participou e até recebemos apoio para a extensão do projeto para o próximo ano", disse.

Para o secretário de Saúde de Sarandi, Nelson Lívero, a parceria com o curso de Odontologia do Cesumar foi muito importante e "só veio trazer benefícios para a população, principalmente para as crianças que são tão carentes e precisam do trabalho odontológico". Segundo ele, todas as crianças das escolas do município foram convidadas para o evento.

O projeto foi desenvolvido para o programa ODM Universidades, dentro dos oito objetivos do Milênio das Nações Unidas, divulgados na Instituição pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). O 2° Sorriso Solidário é realizado pela segunda vez. O primeiro foi em 2007, em Paiçandu e devido à boa aceitação da população, teve continuidade.