20ª Mostra de Profissões recebe milhares de alunos

Evento foi realizado pelo Rotary, no campus da UniCesumar

Milhares de alunos de Maringá e outras 29 cidades da região estiveram na UniCesumar, na última sexta-feira (24), participando da 20º edição da Mostra de Profissões. O projeto foi desenvolvido pelo Rotary Clubes de Maringá e apresentou aos alunos a rotina de diversas profissões. Estiveram em exposição mais de 100 carreiras, entre cursos de graduação, tecnólogos e profissionalizantes.

Para o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, a Mostra de Profissões foi uma excelente oportunidade para que a juventude tivesse contato com grandes profissionais. “As profissões foram representadas por pessoas que estimularam os alunos a encontrarem o seu caminho e terem um futuro brilhante. Entendemos que o conhecimento é um bem maior para todos e que pode transformar a nossa sociedade”.

O rotariano Wagner Simm destacou que a 20ª edição da Mostra uniu a força dos rotarianos, com ação voluntária de centenas de profissionais e acadêmicos, em prol dos jovens que se encontram em fase de escolha de seu futuro profissional. “As parcerias firmadas com a UniCesumar, o Núcleo Regional de Educação, Transporte Coletivo Cidade Canção, bem como o apoio de outras faculdades, entidades de classe, e empresas do nosso município, nos permite realizar este importante trabalho de orientação profissional. Esperamos que as palestras realizadas em cada sala de aula tenham impacto nos milhares de visitantes que se fizeram presentes a longo de todo dia, e que as informações recebidas possam contribuir para uma escolha segura e assertiva da futura profissão”, destacou.

A Mostra de Profissões envolveu os 14 clubes de Maringá e a primeira edição do evento, realizada durante a gestão 1998/1999, apresentou 30 profissões e contou com 80 voluntários e 150 visitantes.