20º Dia de Campo de Agrárias reúne cerca de 300 alunos da Fazenda da UniCesumar

A programação foi marcada por palestras sobre temas focados no desenvolvimento do setor agrário

Cerca de 300 alunos de Agronomia da UniCesumar participaram do 20º Dia de Campo de Agrárias no último sábado (12). Em parceria com 20 empresas, acadêmicos do último ano do curso apresentaram atividades, pesquisas e testes realizados durante a safra de milho e soja em 2021/2022. O evento foi realizado na Fazenda UniCesumar.

A programação do Dia de Campo da UniCesumar foi marcada por palestras sobre temas focados no desenvolvimento do setor agrário, como a tecnologia de aplicação de defensivos na soja, tecnologia de produção de soja e milho, testes relacionados a mecanização agrícola, irrigação, e a eficiência de diferentes variedades de soja e milho.

O coordenador do curso de agronomia da UniCesumar de Maringá, Edison Schmidt Filho, explica que o evento integra o aprendizado acadêmico e a experiência prática. “No Dia de Campo o estudante apresenta suas atividades de pesquisas realizadas no último ano de atividade no curso, em parceria com uma empresa. Isso possibilita que o aluno se aproxime do mercado de trabalho e consiga mais experiência”, afirma.

Bianca Cruz, presidente da Uneagro, Empresa Júnior de Agronomia e Agronegócio, ressalta que o Dia de Campo proporciona ao aluno integração com as tecnologias que estão sendo difundidas. “O acadêmico encontra as dificuldades do cotidiano, testa novas tecnologias e a afetividade delas. Uma parte prática muito importante de experimentação de campo para o aluno que apresenta e para quem assiste porque entende o que deu errada e as experiências que deram certo”, aponta.

Dia de Campo
O objetivo do evento é integrar os alunos da UniCesumar com o que tem de novo no meio rural: pesquisas, palestras e tecnologias aplicadas tanto para a agricultura, quanto para a pecuária. Além disto, o aluno tem a oportunidade de entrar em contato com empresas ligadas ao agronegócio e aumentar sua rede de relacionamento.

O 20º Dia de Campo foi destinado exclusivamente para alunos. Em agosto, o evento será aberto à comunidade.