Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar realizou o I Seminário Internacional das Universidades Promotoras da Saúde

Evento marcou a cerimônia de certificação da instituição no RIUPS

A UniCesumar sediou o I Seminário Internacional Universidade Promotora da Saúde da Unicesumar e o VII Seminário de Promoção da Saúde: Inovações. O evento é organizado pelo mestrado em Promoção da Saúde da instituição.

A abertura oficial do evento foi realizada no Auditório Dona Etelvina, no bloco 7 e contou com a presença do professor Hiram Acevedo Arroyo, da Universidade de Porto Rico.

Arroyo, que também é representante da Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras da Saúde (RIUPS) entregou para o reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, a certificação que garantiu a entrada da instituição na rede, que tem mais de 180 instituições filiadas.

A coordenadora do mestrado em Promoção da Saúde, Sônia Maria Marques, destaca as ações da instituição. “Somente no ensino superior é possível unir ensino, aprendizado e extensão. Nossas ações aproximam a UniCesumar da comunidade e nos dão grandes perspectivas para os próximos anos de poder contribuir e fortificar a promoção da saúde”.

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, ressalta a importância da educação. “Feliz do país que tem pessoas que difundem a pesquisa e nós estamos trabalhando fortemente para isso, mas sabemos que isso só é possível quando se faz grandes investimentos na escola base”.

A programação do I Seminário Internacional Universidade Promotora da Saúde da Unicesumar e o VII Seminário de Promoção da Saúde: Inovações pode ser conferida no site https://www.unicesumar.edu.br/presencial/eventos/vii-seminario-de-promocao-da-saude-inovacoes/.

Últimas notícias

Categorias