Unicesumar
Unicesumar

Parque das Águas recebe Feira de Adoção de Animais neste sábado

Feira acontece amanhã, das 10h às 15h, promovida pela Prefeitura de Piraquara em parceria com a UniCesumar

 

Quem busca por um novo amigo não pode perder a Feira de Adoção de Animais que acontece amanhã (9), das 10h às 15h, no Parque das Águas, em Piraquara. A ação é promovida pela Prefeitura de Piraquara em parceria com a UniCesumar.

Poderão ser adotados cães e gatos - adultos e filhotes - resgatados de maus-tratos ou que foram encontrados em vias públicas. Todos os animais são vacinados, vermifugados, microchipados e castrados (apenas os acima de cinco meses de vida). Filhotes menores de cinco meses recebem a garantia de castração gratuita.

Durante o evento, os alunos do curso de Medicina Veterinária da UniCesumar  vão orientar a comunidade sobre bem-estar animal, guarda responsável e zoonoses. “Participar dessas atividades é uma forma de os alunos auxiliarem na conscientização da população e também de conseguirem entender que o médico veterinário não é responsável por cuidar apenas da saúde dos animais, mas da saúde dos seres humanos, no conceito de saúde única. Além disso, é importante por enriquecer a formação pessoal desses alunos, fortalecendo o atendimento humanizado nesses futuros profissionais”, explica Jéssica Meirelles, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UniCesumar de Curitiba.

Segundo a veterinária do setor de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Eduarda Ladewig, a Feirinha de Adoção é uma chance desses animais, que foram recolhidos e recuperados, encontrarem um novo lar. “A parceria com a UniCesumar ajuda na conscientização da população sobre assuntos fundamentais”.

Na oportunidade, a UniCesumar também oferecerá serviços gratuitos de saúde à população, como aferição da pressão arterial e realização de testes de glicemia.

Últimas notícias

Categorias