Unicesumar
Unicesumar

Acadêmicos de Biomedicina visitam Clínica de Reprodução Humana

Androlab é especializada no assunto e tem 38 anos de experiência no mercado

Conhecer as várias áreas de atuação da profissão, logo no primeiro ano de curso, possibilita que os estudantes avaliem com calma com qual área se identificam mais, além de descobrirem setores e possibilidades que a profissão oferece. Na última sexta-feira (3), os alunos de Biomedicina do primeiro ano da UniCesumar de Curitiba fizeram uma visita técnica a Androlab para saber mais sobre reprodução humana, uma as habilitações do biomédico.

Na Clínica, os estudantes vivenciaram tanto a teoria quanto a prática, tendo contato sobre como funciona os trâmites legais, sociais e laboratoriais do sistema de reprodução humana. A visita foi realizada como atividade da disciplina de Biotecnologia, que aborda as novas técnicas utilizadas em laboratórios e indústrias, para tratamentos, pesquisa de novos medicamentos e análises genéticas.

O professor Jean Carlos Machado da Costa destaca que a atividade foi importante, pois ampliou o pensamento dos estudantes sobre o assunto. “Hoje eles têm consciência do que é um processo de fertilização in vitro e a reprodução humana nada mais é do que um braço da biotecnologia. Foi graças a biotecnologia que hoje a reprodução humana, fertilização in vitro é possível”.

 

Últimas notícias

Categorias