2ª edição da Sopa Solidária atende 200 pessoas

Ação foi realizada pelos alunos de Nutrição da UniCesumar de Curitiba

Com o objetivo de atender a comunidade em situação de vulnerabilidade, os acadêmicos de Nutrição da UniCesumar de Curitiba promoveram a segunda edição da Sopa Solidária na sexta-feira (24). A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação de Ação Social, e atendeu mais de 200 pessoas na Praça 19 de Dezembro.

Os acadêmicos de Nutrição fizeram dois tipos de sopa, que são ricas em nutrientes e promovem o equilíbrio nutricional: feijão e legumes com carne. Também serviram pães e torradas como acompanhamento. Os alimentos utilizados para a produção das sopas foram doados pelos estudantes e empresas do ramo alimentício. A sopa foi servida no Expresso Solidariedade, biarticulado da prefeitura de Curitiba.

A atividade criou uma aproximação com a comunidade, levando um alimento que esquenta o organismo e mantém o corpo hidratado, refeição adequada para os dias mais frios.  “A primeira edição da Sopa Solidária foi um sucesso e resolvemos repetir a ação. Nossos alunos fizeram as sopas bem caprichadas, que atenderam os moradores de rua”, conta a professora de Nutrição, Silvia Pinelli.