3,5 mil alunos de Engenharias Híbrida usam SolidWorks em casa

SolidWorks_UnicesumarA EAD Unicesumar disponibilizou acesso remoto a licenças educacionais, dos softwares de CAD da SolidWorks, para 3,5 mil alunos dos cursos de Engenharias da metodologia híbrida da instituição.

O uso remoto é parte das atividades de distanciamento social implementadas pela instituição, devido à pandemia de coronavírus, e foi viabilizado pela SKA, companhia gaúcha que é o maior parceiro no país da SolidWorks.

“Temos feito esforços para oferecer oportunidades educacionais contínuas aos nossos alunos, mesmo quando eles não estão fisicamente nas aulas”, destaca a professora Kátia Coelho, diretora de Graduação da EAD Unicesumar.

O Solidworks é um programa de computação gráfica que permite a criação de objetos com modelagem 3D. Trabalha com a tecnologia CAD (Computer Aided Design) e funciona tendo como base objetos sólidos, que podem ser modelados para a criação de uma variedade de projetos. É um dos programas mais usados nas indústrias de construção civil, médica, transporte e produção em geral.

“Nosso foco é fornecer soluções eficazes para engenharia e manufatura, comprometidos com o sucesso de nossos clientes. Para isso, além de tecnologia, temos de pensar na formação dos profissionais que fazem e farão parte do mercado”, destaca Siegfried Koelln, CEO da SKA.