Unicesumar
Unicesumar

Clínica de Odontologia da UniCesumar oferece atendimento à comunidade de Maringá e região

O serviço odontológico é oferecido de segunda a sexta-feira, para crianças a partir de cinco anos e adultos

Oportunizar acesso gratuito à saúde bucal e com qualidade, principalmente às pessoas que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um tratamento particular. Essa é uma das premissas da Clínica de Odontologia da UniCesumar que oferece atendimento gratuito à comunidade de Maringá e região.

A clínica já atendeu mais de 10 mil pacientes entre tratamento de canal, limpeza bucal, prótese, extração, restauração e demais serviços. Média de mil pacientes por mês. Apenas colocação de prótese (dentadura, ponte móvel e coroas de porcelana) que tem o custo do material pago ao laboratório particular de escolha do paciente.

O atendimento na Clínica Odontológica é oferecido de segunda a sexta-feira, para crianças a partir de cinco anos e adultos. Interessados devem entrar em contato pessoalmente ou por telefone e sinalizem o interesse em receberem atendimento. A Clínica fica localizada no térreo do Bloco 6. Mais informações pelo telefone (44) 3027-6360, ramal 2674.

Além da demanda espontânea, os alunos também atenderão pacientes de Lunardelli (115 km distante de Maringá), resultado de uma parceria entre a instituição e a Secretaria de Saúde do município. Todas as sextas-feiras a clínica receberá pacientes, encaminhados pela Prefeitura de Lunardelli, para a realização de tratamentos endodônticos (canal de dentes anteriores e molares). O atendimento é realizado pelos alunos do 4º ano, sob supervisão de professores.

“O curso de Odontologia da UniCesumar é o único de Maringá, entre universidades públicas e particulares, em que alunos de graduação realizam tratamento endodôntico de molares e com as melhores tecnologias disponíveis no mercado. É uma vantagem para o paciente que recebe tratamento gratuito e de qualidade e para os alunos que têm a oportunidade de se capacitarem com a atividade extracurricular”, afirma o coordenador do curso de Odontologia, Fernando Accorsi Orosco.

A aluna do 4º de Odontologia, Thaís de Mello Candido, explica que atender a comunidade desenvolve a humanização do aluno. “Unimos a técnica com o nosso toque acolhedor e oferecemos ao paciente um serviço de qualidade, uma solução, dentro do nosso conhecimento, para cada necessidade, de maneira individualizada. Além de profissionais, queremos ser bons seres humanos. Oferecer saúde bucal para todos que alcançarmos. Porque é como costumamos dizer: a saúde começa pela boca”, esclarece.

 

 

Últimas notícias

Categorias