Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar é hexacampeã dos Jogos Universitários do Paraná

A competição encerrou nesta quinta-feira (21)

A UniCesumar conquistou nesta quinta-feira (21) o sexto título consecutivo dos Jogos Universitários do Paraná (JUP’s) se consagrando hexacampeã. Com a participação de 215 alunos, foram 16 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 3 de bronze. A UniCesumar também conquistou o troféu “Disciplina”.

O evento foi realizado em Apucarana e contou com a presença de aproximadamente 2,5 mil atletas, treinadores, dirigentes e equipe de arbitragem de 17 instituições de Ensino Superior do Paraná. Na 61ª edição, os jogos são realizados pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte.

Na classificação geral, a UniCesumar ficou com a primeira colocação, com 339 pontos, seguida da UEM (231 pontos) e Unioste (167 pontos). Das 15 modalidades em disputa, a instituição conquistou a primeira colocação nas categorias: acadêmico, atletismo masculino e feminino, badminton masculino, basquete feminino, handebol masculino e feminino, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, natação masculino e feminino, tênis masculino, tênis de mesa feminino, e voleibol masculino e feminino.

“Participamos em todas as modalidades e com incentivo da instituição. Conquistamos o título com mais de 100 pontos de vantagem do segundo colocado. Os Jogos Universitários têm uma importância para os alunos, que são excelentes atletas, e faz com que UniCesumar cresça cada vez mais dentro do esporte. Agora nosso objetivo é conquistar os jogos nacionais, numa disputa com mais de mil instituições de ensino superior do Brasil”, destaca o coordenador de Esportes da UniCesumar, Kelvis Macedo

Os campeões da delegação da UniCesumar nessa etapa paranaense representarão a instituição e o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros.

 

Últimas notícias

Categorias