4ª Jornada de Estética apresenta tendências aos estudantes

Começou ontem (22), a 4ª Jornada de Estética e Cosmética da Unicesumar, que tem como tema neste ano "Conceitos de beleza". O evento é dirigido a estudantes e professores da graduação e pós-graduação em Estética da instituição. As palestras e minicursos ministrados na Jornada visam atualizar a prática acadêmica e apresentar aos futuros e atuais profissionais novas possibilidades no mercado.

Para dar início as atividades, estiveram presentes na cerimônia de abertura autoridades da Unicesumar, como o reitor da instituição, Wilson de Matos Silva, o presidente da mantenedora, Claudio Ferdinandi, o pró-reitor acadêmico, Valdecir Simão, a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Cristiane Mello David, a coordenadora da graduação em Estética e Cosmética, Lilian dos Santos Moraes, e a coordenadora do curso de pós-graduação em Estética Facial e Corporal, Priscilla Blanco.

A coordenadora da graduação, Lilian Moraes, explicou que "na Jornada acontecem experiências fora da sala de aula que servem para trazer o 'novo' e o que está forte no mercado de atuação do esteticista".

Lilian ressaltou ainda que os palestrantes convidados são profissionais de destaque em suas áreas. "Esta escolha foi feita para estimular a busca dos estudantes pelo o crescimento nos estudos e nas técnicas e, sobretudo para que ampliem seus conhecimentos", disse.

O primeiro tema abordado foi sobre técnicas combinadas no rejuvenescimento cutâneo pela fisioterapeuta Lorice Issa Miguel.  Os participantes também debaterão sobre "depilação com laser de diodo", "auriculoterapia nas disfunções estéticas" e "importância da terapia capilar na estética facial".

A Jornada segue até o próximo dia 24, com palestras nos períodos da manhã e da noite, no Auditório Dona Etelvina.