4ª Semana de Serviço Social discute seguridade social

A 4ª Semana de Serviço Social do Cesumar acontece de 14 a 17 deste mês tendo como tema central "Estado e Políticas de Seguridade Social". O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre o assunto, tendo em vista a construção, afirmação e consolidação dos direitos sociais na sociedade contemporânea.

A Semana pretende também promover a socialização e aprofundamento dos conhecimentos pertinentes à profissão do assistente social. Palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos restritos aos alunos do Cesumar, serão parte das atividades durante o evento.

Entre os temas a serem debatidos estão: "Trabalho e Seguridade Social", "Gestão dos Direitos de Política de Previdência Social", "Controle Social na Saúde" e "Gestão do Sistema Único de Assistência Social em Âmbito Municipal".

O evento é aberto a acadêmicos, professores e profissionais de outras instituições. O valor da taxa de inscrição é de R$ 15 para alunos do Cesumar e de R$ 20 para convidados. As inscrições podem ser feitas neste site.