Unicesumar
Unicesumar

500 anos da Reforma Protestante é tema da Semana de Teologia

Evento conta com grandes nomes da teologia brasileira para falar sobre os desdobramentos da reforma na cultura e das práticas religiosas

siteEntre os dias 02 e 04 de outubro, acontece a Semana de Teologia da EAD Unicesumar. Com o tema “500 anos da Reforma Protestante”, o encontro visa refletir a importância da cosmovisão reformada e seu papel na sociedade. A programação conta com palestras que serão realizadas na Tulha de Café, localizada no Museu Unicesumar, no campus sede da instituição, em Maringá. As palestras vão acontecer às 19h30, durante os três dias.

As Contribuições Protestantes para aTeologia Contemporânea, a Reforma Protestante e o Pentecostalismo na Pós-modernidade, e as Contribuições Protestantes para uma Pastoral Engajada são os temas centrais da Semana de Teologia. Para discutir sobre esses assuntos, as palestras contam com grandes nomes da Teologia, como o pastor luterano Dr. Valdir Steuernagel, o coordenador de Educação Cristã da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) e assembleiano, César Moisés Carvalho, e o reverendo presbiteriano Dr. Hermisten Maia.

Para Roney de Carvalho Luiz, coordenador do curso de Teologia da EAD Unicesumar, essa é a oportunidade de debater sobre a reforma religiosa que deu origem ao protestantismo. “Durante a Semana de Teologia, vamos abordar os desdobramentos dos 500 anos da Reforma Protestante, que é um importante fato histórico que mudou a maneira ocidental de pensar a economia, a educação e valores socioculturais. Além disso, também faremos uma análise contextual da cultura brasileira e das práticas religiosas de denominações protestantes, como a Igreja Reformada e a Igreja Pentecostal”, explica o coordenador do curso.

Podem participar da Semana de Teologia alunos da Unicesumar e a comunidade. Os interessados devem fazer a inscrição no site da Unicesumar e pagar uma taxa de R$20,00.

Clique aqui e faça a inscrição para a Semana de Teologia da EAD Unicesumar.

Conheça o curso de Teologia da EAD Unicesumar e fique por dentro de todos os detalhes da graduação.

Mais informações no site.

Últimas notícias

Categorias