54% de alunos do 5º ano de Direito são aprovados no exame da OAB

A divulgação do resultado do primeiro exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de 2012 é comemorada no Cesumar. O motivo é que a instituição aprovou 54% dos alunos do 5º ano de Direito que fizeram o exame, o que demonstra um ótimo nível de preparação, se considerar a dificuldade do exame.

Para o coordenador do curso de Direito, Carlos Alexandre Moraes, esse índice de aprovação de estudantes, que ainda estão no início do quinto ano do curso, é "bastante satisfatório". "Indica que nós estamos formando muito bem", comentou.

Segundo Carlos Alexandre, entre os fatores de sucesso na formação estão as boas condições de ensino que a instituição oferece, "destacando-se o excelente corpo docente, a nossa biblioteca, o Núcleo Jurídico e a extensão do Juizado Especial Cível no campus", diz ele.

Entre os alunos aprovados está Emerson Rogério de Oliveira Farias.  Ele disse que se esforçou muito  e que o apoio recebido da coordenação do curso também foi fundamental para atingir a sua meta de passar no primeiro exame da OAB.

"Estou muito satisfeito com a minha formação porque vejo que tudo que aprendi está bem atualizado e voltado para aquilo que o mercado realmente necessita de um novo profissional de Direito e que é exigido na prova da OAB", concluiu o estudante.