60 mil alunos voltam às aulas na EAD Unicesumar

Calouros EAD_Maringá_2017_

Acadêmicos do polos de Maringá/PR

Mais de 60 mil alunos da EAD Unicesumar de todo o país voltaram às aulas nesta quinta-feira (16). E para começar com o pé direito, estudantes de 37 cursos de graduação participaram de uma aula de boas-vindas com o reitor da instituição, Wilson de Matos, e com o palestrante Felipe Lima, sob o tema “Agir só depende de você”. A aula foi transmitida através do Ambiente Virtual do Aluno (AVA) e para os 130 polos, que receberam os estudantes presencialmente.

A aula inaugural tem como objetivo apresentar a Unicesumar aos novos acadêmicos e transmitir boas energias e motivação aos veteranos e calouros. “Tudo foi preparado com muito carinho para que nossos alunos se sintam acolhidos. Este é um momento para aquecermos os motores e começarmos o ano letivo com força total. Desejamos bons estudos e muito sucesso aos acadêmicos”, comenta Kátia Coelho, diretora operacional de ensino.

A caloura Açucena Do Carmo Rosa iniciou seus estudos no curso de Pedagogia no polo de Rondonópolis e falou que as expectativas para o começo das aulas são positivas. “Tenho amigas que estudam na Unicesumar, e a instituição foi muito bem recomendada por elas. Fiz esta escolha pela qualidade de ensino e pela flexibilidade da modalidade. Além de tudo, fui aprovada com uma bolsa integral do Prouni”, conta, empolgada.

Calouros EAD_

Os calouros EAD, Claudestone e Viviane, foram sorteados para visitar o camarim da banda

Já os alunos EAD do polo de Maringá e do ensino presencial tiveram uma surpresa na noite de ontem. Após a aula inaugural, foram recepcionados com o show da banda Jota Quest em um palco montado dentro do campus. O evento reuniu 15 mil pessoas. Os calouros Claudestone de Alcantara, do curso de Recursos Humanos, e Viviane Aline Silvestrini Silveira, de Pedagogia, foram os sortudos da noite e puderam conhecer de perto os integrantes da banda. “Foi uma surpresa para mim. Uma experiência diferente e estimulante para o início das aulas”, afirmou Alcantara.

A Unicesumar deseja muito sucesso a todos os alunos!

WhatsApp Image 2017-02-16 at 22.02.47

Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o show no campus de Maringá