A Beleza da Alma: projeto do curso de Enfermagem atende mulheres em vulnerabilidade social

Um dos destaques dos cursos da UniCesumar é a proposta de que os alunos apliquem na prática o que aprendem na teoria, bem como a aproximação com a comunidade. Pensando nisso, os alunos do curso de Enfermagem da unidade de Curitiba realização o projeto “A Beleza da Alma”, dedicado a mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorreu no dia 8 de novembro.

O atendimento consistiu em realizar orientações de saúde a essas mulheres, residentes em comunidade terapêutica. Ao todo, foram atendidas aproximadamente 20 mulheres.

Os alunos desenvolveram a atividade para a disciplina de Projeto Integrado. Segundo a professora responsável pela ação, Vivian Rezende, projetos como esse são construtivos tanto para a comunidade, quanto para os acadêmicos. “O profissional enfermeiro deve possuir muito mais do que conhecimentos técnicos, este deve possuir princípios éticos, de cidadania e de responsabilidade social”, destacou.