Unicesumar
Unicesumar

A Profª. Cinthya C.T. de Souza, da medicina, participa do XLV Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia, em Recife,(Out/2018)

cinthyaOcorrido entre os dias 20 a 23 de outubro em Recife-PE, o XLV Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia trata-se do maior evento nacional da área de Alergia e Imunologia do Brasil.

O congresso contou com participação de diversos palestrantes de renome nacional e internacional. As mesas redondas abordaram os assuntos de maior relevância da área como: asma, rinite, urticária crônica, alergia alimentar e anafilaxia. Sempre pontuando os aspectos de maior importância para a prática clínica, bem como os principais avanços diagnósticos e terapêuticos. Além disso, a alergia molecular esteve em destaque neste ano, já que o congresso tinha como objetivo principal abordar a medicina de precisão.

A professora e médica alergologista Cinthya C. Thom de Souza, do curso de medicina, marcou presença no evento apresentando 2 trabalhos. O primeiro deles, intitulado "Classificação do IMC entre crianças asmáticas acompanhados em serviço de especialidade em Maringá-PR" trata-se de um trabalho realizado com pacientes do ambulatório de Pneumologia pediátrica da UNICESUMAR com a participação das alunas do 5o ano do curso de medicina, Luana F. Gonchorek e Amanda G. Cobra. Neste estudo foi possível verificar a alta prevalência de pacientes com sobrepeso e obesidade (40%) o que acarreta maior dificuldade no tratamento e controle da asma. O segundo trabalho apresentado intitulado "Avaliação das dosagens de Gly m 1 em Maringá-PR - Estudo piloto" trata-se de parte do estudo que a professora Cinthya vem desenvolvendo em seu doutorado.

Últimas notícias

Categorias