Abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno de Medicina 2024 da UniCesumar

Provas ocorrerão no dia 22 de junho em quatro cidades e candidatos vão concorrer a 132 vagas no total; Inscrições seguem até dia 16 de junho

O edital do Vestibular de Inverno de Medicina 2024 da UniCesumar já está disponível no site da instituição. As inscrições para o processo seletivo começam no próximo dia 15 de abril e seguem abertas até dia 16 de junho. As provas presenciais estão marcadas para o dia 22 de junho e poderão ser realizadas nas cidades de Maringá (PR) e Curitiba (PR), para o campus de Maringá, e Campo Grande (MS) e Corumbá (MS), para o campus de Corumbá. As inscrições podem ser feitas no site www.venhaparaunicesumar.com.br/graduacao/medicina, pelo telefone 0800 604 4422 ou pelo WhatsApp (44) 99139-9006. O ingresso dos alunos ocorrerá no segundo semestre de 2024 e terá o total de 112 vagas para Maringá (PR) e 20 vagas para Corumbá (MS).

Laboratório de Simulação Realística

Atualmente, o curso de Medicina de Maringá ocupa o 5º melhor lugar do país no ranking entre as instituições particulares, considerando o Conceito Preliminar de Curso (CPC 2019). Dentre os aspectos que o colocaram nessa posição está a metodologia Problem Based Learning (PBL), que prepara o estudante para a vivência profissional. Além da parte teórica, os estudantes realizam aulas práticas desde o primeiro ano, para que, além do conhecimento, desenvolvam habilidades técnicas e comportamentais, como lidar com as emoções por conta do alto nível de estresse.

Tanto é que um dos grandes diferenciais do curso está na metodologia aplicada no Laboratório de Simulação Realística, considerada a mais inovadora do país. Nele, são realizadas situações clínicas reais praticadas nos consultórios, casas simuladas e salas de emergências do laboratório, onde os professores utilizam manequins robôs e corpo cênico de atores para promover vivências realísticas que tornam o aprendizado muito mais significativo e seguro. Enquanto alunos praticam a situação real, outros assistem pelo outro lado do vidro.

Diferencial

Para aproximar ainda mais os alunos da população, a instituição mantém convênios com instituições de saúde vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e Secretarias Municipais de Saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e hospitais, tanto no campus de Maringá (PR) quanto no campus de Corumbá (MS). No campus de Maringá, inclusive, há uma UBS onde os alunos podem atuar em várias especialidades médicas. Atualmente, também já há um modelo de implantação de Saúde Coletiva reconhecido pelo Ministério da Saúde (MS) que vem sendo escolhido para ser levado a outras cidades do Estado do Paraná.

Enem

Além do vestibular, outra maneira de ingressar no curso é via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de provas realizadas entre 2014 e 2023. Quem se inscrever com a nota do exame ainda pode optar pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), programa do Governo Federal que financia parte ou integralmente as mensalidades. A cada semestre, a instituição renova a parceria com o programa e oferta novas possibilidades. A instituição também oferece vagas com bolsas de estudo via Programa Universidade para Todos (Prouni), cujo número varia semestralmente.

Transferência e Portador de diploma

Aqueles que já iniciaram o curso de Medicina em outra instituição e pretendem cursar a 2ª e 3ª séries de Medicina na UniCesumar, ou são portadores de diploma na área da Saúde, também têm a oportunidade de estudar na UniCesumar. O interessado precisa escolher a forma de ingresso “Transferência” ou “Portador de Diploma” e realizar a prova presencial, também, no dia 22 de junho. O ingresso na instituição vai variar conforme a classificação do estudante diante do número de vagas disponíveis.

Serviço:

Vestibular de Medicina de Inverno 2024

Data das inscrições: 15 de abril a 16 de junho

Data das provas: 22 de junho

Locais das provas: Maringá (PR), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Corumbá (MS)

Inscrições: www.venhaparaunicesumar.com.br/graduacao/medicina

simulab casa