Acadêmica de Design de Moda visita campus e grava vídeo sobre Oscar

IMG_9688Na última sexta-feira (03), a blogueira e acadêmica do 1º ano do curso de Design de Moda da EAD Unicesumar do polo de São Vicente/SP, Priscila Barreto, passou o dia no campus sede da instituição, localizado em Maringá/PR. Pri Barreto, como é conhecida na internet, é influenciadora digital e possui milhares de seguidores em suas redes sociais. A visita fez parte de uma ação desenvolvida pelo núcleo de Mídias Digitais do Marketing do centro universitário.

Na oportunidade, Pri Barreto e a coordenadora do curso de Moda, Sandra Franchini, gravaram um vídeo comentando alguns looks do Oscar 2017, que aconteceu no dia 26 de fevereiro. Os comentários foram baseados em fundamentos teóricos, discutindo os elementos utilizados nas peças, colocando em prática os conteúdos ensinados durante as aulas. Além da visita à IES e da gravação do vídeo, a acadêmica também visitou a fábrica da Recco, empresa especializada em lingerie, moda praia e fitness, conhecida nacionalmente.

Para Pri Barreto, a visita foi além da expectativa. “Tive a oportunidade de conhecer a Unicesumar e fiquei impressionada com a estrutura, com o tamanho e organização. Além disso, fiquei lisonjeada com o convite, pois participar de uma ação como essa com certeza vai agregar na minha vida pessoal e profissional”, diz.

Pri Barreto é formada em Pedagogia, mas a paixão por moda se transformou em profissão e, a partir daí, sentiu a necessidade de se aprofundar no assunto. “Precisava de uma graduação que se adaptasse a minha rotina e, através de pesquisas feitas na internet, encontrei o curso de Moda à distância da Unicesumar”, explica. Para ela, a metodologia utilizada pela Unicesumar é excelente, pois conta com aulas dinâmicas e ricas em conteúdo, além de um material de apoio completo.

O objetivo da iniciativa foi ofertar conteúdo digital relevante aos alunos da Unicesumar e ao público externo, com a intenção de estabelecer um elo de confiança com a marca, garantindo maior proximidade, através do relacionamento construído com a estratégia. Além de Design de Moda, foram desenvolvidas ações de marketing digital com os cursos de Gastronomia, Design de Interiores e Tecnologia da Informação. A expectativa é criar outros projetos com as demais graduações da instituição ao longo do ano.

Os conteúdos produzidos foram publicados nas redes sociais oficiais da EAD Unicesumar, como Youtube, Facebook, InstagramTwitter e Blog.