Acadêmica de Educação Física de Curitiba participa com atleta paralímpica dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

Estudante fez parte do staff que acompanhou Lorena Koenig no Parajaps

A aluna Cleise Portela, de Educação Física da UniCesumar de Curitiba, estreou como professora e estagiária na 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). Cleise fez parte do staff da atleta paralímpica Lorena Koening, que conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. O Parajaps foi realizado entre os dias 18 e 22 de junho, em Londrina.

O professor de Educação Física da UniCesumar, Rafael Reis, conta que a atleta paralímpica Lorena faz parte de uma atividade de extensão desenvolvida na Instituição, em que Cleise também é aluna estagiária. “Esse projeto oferece treinamento em algumas modalidades para pessoas com deficiência, que contam com o apoio e orientação dos nossos alunos. A ação permite que os estudantes não só vivenciem e aprendam o dia a dia da pessoa com deficiência, como permite ganhar experiência participando em competições. Além disso, soma positivamente na formação de um profissional mais humano, dedicado e preparado para atender toda a comunidade”.

No Parajaps, Lorena ganhou medalha de ouro nas modalidades 100 e 200 metros Petra e lançamento de Club. Também garantiu a prata nos 400 metros de Petra, uma espécie de triciclo para pessoas com paralisia cerebral, em que o atleta não pedala, mas faz forças com os pés para impulsionar a Petra. Já o Club, é uma espécie de malabares só crivo, em que o atleta arremessa e quem lança mais longe vence, como o lançamento de peso, disco e dardo.